Josh McDaniels deve permanecer nos Patriots

Josh McDaniels

Hexacampeão do Super Bowl e coordenador ofensivo das últimas nove temporadas, Josh McDaniels mais uma vez foi candidato a encerrar sua segunda passagem por New England.

Cobiçado principalmente pelo Philadelphia Eagles, o coordenador ofensivo dos Pats deve ficar “em casa”.

Josh McDaniels deve permanecer nos Patriots

Philadelphia Eagles deixa de ser uma opção

Responsável por montar ataques marcantes e ter trilhado uma história de imenso sucesso ao lado de Tom Brady, McDaniels, aos 44 anos, tem sido candidato às vagas de head coach já há algumas temporadas.

Poucos anos atrás esteve muito próximo de ir para Indianapolis, mas desistiu de última hora e seguiu em New England.

Este ano, Josh foi entrevistado longamente pelos Eagles, e era um dos principais candidatos ao cargo de head coach da Philadelphia.

No entanto, nesta quinta (21/01/20221) os Eagles contrataram Nick Sirianni como técnico. Ele era o coordenador ofensivo dos Colts.

Breve histórico de Josh McDaniels

Josh chegou aos Patriots em 2001, passando por alguns outros cargos até se firmar como coordenador ofensivo em 2005, conquistando bastante sucesso após brilhantes apresentações do ataque de New England, principalmente em 2007.

Após a passagem sem destaque por Denver, ele ainda foi coordenador ofensivo dos Rams antes de retomar o posto nos Pats em 2012, quando novamente ajudou o time a conquistar três Super Bowls e colocar para sempre seu nome na história da franquia.

Nos últimos anos, Josh McDaniels foi alvo constante de interesse de outras franquias para o cargo de head coach, inclusive deixando o Indianapolis Colts “no altar” em 2018, continuando com os Pats e conquistando o Super Bowl LIII.

Apesar da baixa produção do ataque dos Patriots nas últimas duas temporadas, Josh esteve longe de ser o principal culpado, embora não tenha entregue o que já mostrou ser capaz. Principalmente a falta de material humano no corpo de recebedores, agravado em 2020 com a piora na posição de quarterback fizeram o sistema ofensivo dos Pats ser presa fácil para os adversários.

Chances de sair diminuem

Com os Eagles fora de questão, praticamente desaparecem as chances de Josh McDaniels deixar a comissão técnica dos Patriots.

Isto porque praticamente todas as equipes que buscavam head coaches contrataram seus profissionais.

A exceção é o Houston Texans, que segue na busca. No entanto, McDaniels não chegou a ser entrevistado pela equipe de Houston, o que praticamente o descarta para o posto.

Caso a permanência nos Patriots se confirme, torcemos para que Josh tenha em mãos melhores peças ofensivas em comparação às duas últimas temporadas, e consiga reviver seus melhores momentos no comando ofensivo de New England.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.