Josh McDaniels e Matt Patricia podem estar de saída

Como nas temporadas anteriores, a semana de wild card vem sendo de muitas especulações envolvendo os coordenadores defensivos e ofensivos, Matt Patricia e Josh McDaniels, respectivamente. Ambos são cotados para virarem head coach em outros times.

McDaniels e Patricia podem estar de saída

Josh McDaniels

Com 13 anos “de casa”, McDaniels, coordenador ofensivo, é o mais cotado para deixar New England. Josh, segundo o jornalista Jason La Canfora, irá se reunir com o Jacksonville Jaguars, Los Angeles Rams e San Francisco 49ers neste final de semana para avaliar a oferta de head coach que será oferecida. Já com experiência de treinador principal, quando foi o HC dos Broncos em 2009 e 2010, McDaniels despistou sobre o interesse de outras franquias nele. Tom Brady, em entrevista, disse que odiaria perder McDaniels para outro time. Lembrando que Josh também é o coach dos quarterbacks.

Matt Patricia

Pupilo de Bill Belichick, o coordenador defensivo Matt Patricia também é cotado para virar head coach de outra franquia. Desde 2004 em New England, Patricia é alvo do Los Angeles Rams e do San Diego Chargers, e já tem entrevista marcada com esses dois times para o final de semana. Tendo toda sua carreira construída nos Patriots, Patricia exerceu diversas funções no time, sendo coach da linha ofensiva, dos linebackers e dos safeties. Desde 2012, ele é nosso coordenador defensivo.

Solução caseira?

Seria muito ruim para New England perder seus dois coordenadores de vez. Ainda mais, dois profissionais que vêm exercendo muito bem suas funções e têm uma boa sintonia com Bill Belichick.

Caso eles aceitem a vaga de head coach em outras franquias (torço para que não), seus substitutos podem já estar no Gillette Stadium.

Brian Flores, coach dos LBs, está nos Patriots desde 2004, já tendo assumido diversas funções no coaching staff, sendo uma opção para DC.

Brian Daboll, coach dos TEs, aparece como principal opção para virar o coordenador ofensivo caso McDaniels saia. Daboll tem 11 anos de Patriots, e já foi OC nos Browns, Dolphins e Chiefs.

Além da possível perda de Patricia e McDaniels, mais um integrante do staff de New England pode estar de saída. Trata-se de Nick Caserio, director of player personnel desde 2008. Os 49ers solicitaram permissão dos Patriots para entrevistar Caserio para vaga de General Manager (GM).

Importante lembrar que mesmo que Patricia e Daniels aceitem virarem head coach de outros times, eles ficariam com os Patriots até o fim desta temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. Acho difícil segurar os dois, pelo menos um vai deixar NE.

  2. O que faz um “director of player personnel” ???

    1. Basicamente, ele participa intensamente na negociação de free agents, extensão de contrato e observa os rosters de todos os times da NFL para avaliar os jogadores.

  3. Sinceramente, não gosto muito do Matt Patricia. Sempre achei que as defesas dele ficaram aquém do talento que tínhamos em campo. Esse ano fomos a defesa que menos cedeu pontos, mas um dos grandes responsáveis por isso se deve ao fato de termos enfrentado equipes ofensivamente ruins. O Steelers que seria o grande desafio, enfrentamos sem o Big Ben. Apesar de que uma vantagem dele para Head Coach é o fato de já ter trabalhado em vários setores. Quanto ao McDaniels, seria um milagre ficar, apesar dele já ter ido mal no Rams e Broncos como Head Coach.

    1. Sim Rubens, mas temos que lembrar que existe ainda o fator da vontade da pessoa. Quem garante que McDaniels não queira continuar onde está? Não acho difícil ele decidir ficar e continuar o trabalho com Brady e BB!

  4. Perder os coordenadores aparentemente será ruim para a equipe, tendo em vista o tempo que os mesmo já estão nos patriots já faz algum tempo. Mesmo não gostando da ideia, acredito que Josh McDaniels merece outra oportunidade como HC….#gopatriots

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.