Josh McDaniels tem que repetir a boa atuação contra os Chiefs

Josh McDaniels

Josh McDaniels já foi responsável por chamar jogadas do ataque em mais de 200 jogos dos Patriots em suas duas passagens pelo time (201 para ser exato), e é difícil lembrar de um tão bom quanto o do domingo passado contra os Chargers.

Josh McDaniels tem que repetir a boa atuação contra os Chiefs

McDaniels chegou o mais perto da perfeição que um coordenador ofensivo pode chegar na vitória dos Patriots por 41-28. Sejamos honestos, alguém imaginava que o jogo estaria 35-7 ainda no intervalo?

Basta olhar para tudo que New England fez nesse jogo:

-Marcou touchdowns em suas 4 primeiras posses

-Conseguiu 30 first downs nas primeiras 78 jogadas

-Ganhou dos Chargers no tempo de posse de bola (38:20 – 21:40)

-Não cederam nenhum sack

-Brady espalhou a bola para 7 jogadores diferentes, totalizando 343 jardas passadas. O time também conquistou 155 jardas pelo chão.

E não foi como se o ataque estivesse correndo atrás do placar porque a defesa estava jogando mal, como vinha acontecendo ultimamente. E esse ataque também não é como o de anos anteriores.

Esse pode ser um dos grupos menos talentosos com o qual Josh teve que trabalhar, o que torna ainda mais impressionante o que ele fez no domingo.

Claro, ele contou com medalhões como Julian Edelman (9 recepções em 13 alvos para 151 jardas) e James White (15 recepções em 17 alvos para 97 jardas), mas também alguns jogadores menos conhecidos como o novato Sony Michel e Phillip Dorsett.

Jogos como o de domingo servem como lembrete de porquê é tão benéfico ter Josh como coordenador ofensivo do time. Apesar de ter feito chamadas duvidosas em alguns jogos na temporada regular, que custaram vitórias para os Pats, McDaniels deu a volta por cima e voltou a ser o McDaniels de sempre na hora mais importante.

Mas não há tempo para comemorar. Josh McDaniels tem que repetir o bom desempenho contra os Chiefs se quiser ter chances de ir para Atlanta em fevereiro.

Os Chiefs podem não ter uma defesa tão boa quanto a dos Chargers, mas estão vindo de uma ótima partida contra os Colts, o que pode dar moral para eles. Quanto ao ataque, não precisamos nem falar, Pat Mahomes vem fazendo uma temporada incrível comandando essa unidade.

Se o clima não atrapalhar, esse jogo pode se transformar em um tiroteio muito rápido, e os Patriots não podem ser o time que vai tomar todos os tiros. O ataque vai ter que marcar muitos pontos, como fez na semana 6.


A melhor cobertura na semana que antecede a final da AFC entre Patriots e Chiefs você encontra no nosso Twitter, no Facebook e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.