Josh McDaniels já foi responsável por chamar jogadas do ataque em mais de 200 jogos dos Patriots em suas duas passagens pelo time (201 para ser exato), e é difícil lembrar de um tão bom quanto o do domingo passado contra os Chargers.
Josh McDaniels tem que repetir a boa atuação contra os Chiefs
McDaniels chegou o mais perto da perfeição que um coordenador ofensivo pode chegar na vitória dos Patriots por 41-28. Sejamos honestos, alguém imaginava que o jogo estaria 35-7 ainda no intervalo?
Basta olhar para tudo que New England fez nesse jogo:
-Marcou touchdowns em suas 4 primeiras posses
-Conseguiu 30 first downs nas primeiras 78 jogadas
-Ganhou dos Chargers no tempo de posse de bola (38:20 – 21:40)
-Não cederam nenhum sack
-Brady espalhou a bola para 7 jogadores diferentes, totalizando 343 jardas passadas. O time também conquistou 155 jardas pelo chão.
E não foi como se o ataque estivesse correndo atrás do placar porque a defesa estava jogando mal, como vinha acontecendo ultimamente. E esse ataque também não é como o de anos anteriores.
Esse pode ser um dos grupos menos talentosos com o qual Josh teve que trabalhar, o que torna ainda mais impressionante o que ele fez no domingo.
Claro, ele contou com medalhões como Julian Edelman (9 recepções em 13 alvos para 151 jardas) e James White (15 recepções em 17 alvos para 97 jardas), mas também alguns jogadores menos conhecidos como o novato Sony Michel e Phillip Dorsett.
Jogos como o de domingo servem como lembrete de porquê é tão benéfico ter Josh como coordenador ofensivo do time. Apesar de ter feito chamadas duvidosas em alguns jogos na temporada regular, que custaram vitórias para os Pats, McDaniels deu a volta por cima e voltou a ser o McDaniels de sempre na hora mais importante.
Mas não há tempo para comemorar. Josh McDaniels tem que repetir o bom desempenho contra os Chiefs se quiser ter chances de ir para Atlanta em fevereiro.
Os Chiefs podem não ter uma defesa tão boa quanto a dos Chargers, mas estão vindo de uma ótima partida contra os Colts, o que pode dar moral para eles. Quanto ao ataque, não precisamos nem falar, Pat Mahomes vem fazendo uma temporada incrível comandando essa unidade.
Se o clima não atrapalhar, esse jogo pode se transformar em um tiroteio muito rápido, e os Patriots não podem ser o time que vai tomar todos os tiros. O ataque vai ter que marcar muitos pontos, como fez na semana 6.
A melhor cobertura na semana que antecede a final da AFC entre Patriots e Chiefs você encontra no nosso Twitter, no Facebook e Instagram.