Julian Edelman: cem por cento football

Julian Edelman

No dia 28/06/2019, o documentário “100% Julian Edelman” estreou no canal americano Showtime, e você confere a seguir uma breve resenha a respeito.

100% Julian Edelman: não é sobre começo, mas sim recomeço.

O ano de 2018 foi de redenção para Julian Edelman e é disso que se trata o documentário.

Dividido em três atos, começamos acompanhando do momento da lesão onde o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, indo para a sua recuperação até o momento em que soube da suspensão de quatro jogos, ao retorno na Semana 5 de 2018, o Super Bowl LIII e o prêmio de MVP daquela partida.

Julian Edelman se machucou no jogo 3 da pré-temporada de 2017, no jogo contra o Detroit Lions no Ford Field, em 28 de agosto daquele ano. Jules diz que no momento em que disseram que só apenas depois de um raio-X seria possível avaliar a lesão, ele já sabia que era algo grave.

Julian Edelman correndo com a bola em jogo contra o Detorit Lions.
Julian Edelman no jogo contra o Detroit Lions.
Créditos: Gregory Shamus/Getty Images

Após realizar a cirurgia, Edelman dividiu sua recuperação entre a Califórnia e a reabilitação na TB12 Sports. Neste período, o apoio da família e a presença de sua filha, Lily, foram fundamentais para a recuperação do jogador.

Após ter passado pelo processo de recuperação de sua auto-confiança, estar em boa forma física e de volta aos treinos, Julian Edelman recebeu a notícia de sua suspensão por ter sido pego no teste de substâncias proibidas pela NFL. Este fato mexeu tanto com Jules que ele ficou 81 dias sem falar com o seu pai.

Superado o baque de que o seu retorno foi adiado por mais 4 semanas, Jules voltou a treinar e teve a presença do pai durante a preparação na reta final.

No terceiro e último ato, é mostrado o final que já conhecemos. O retorno na Semana 5 contra os Colts, em Foxborough, Julian Edelman sendo aquela força da natureza na equipe, sua monstruosidade nos playoffs e a performance que rendeu a ele o prêmio de MVP do Super Bowl LIII.

View this post on Instagram

This is why we play. #MondayMotivation

A post shared by Julian Edelman (@edelman11) on

Comentários

O documentário é algo para quem é realmente fã de Julian Edelman, do seu trabalho e de tudo o que ele representa para o New England Patriots.

O que mais gostei foi de perceber como a relação de Julian Edelman com o seu pai, Frank Edelman, é especial. O pai de Jules sempre foi o maior incentivador da carreira do filho. Sempre treinou duro e exigiu que Edelman desse o seu melhor, principalmente na transição de posição do jogador, de quaterback para wide receiver. Fica claro que os ensinamentos de Frank moldaram Jules para o jogador que ele é hoje.

Outro ponto interessante é ver como o sucesso e o carisma de Julian Edelman fora de campo o ajudam dentro de campo. Jules pode ser marrento em campo em algumas situações, mas o jogador é muito carismático e querido fora de campo. Quem não se lembra do programa que o jogador fazia no YouTube? O Smoothie Tyme.

Bola Futebol Americano New England Patriots NFL

Claro que não poderia faltar a participação de Danny Amendola e de Tom Brady. O quarterback contou como foi quando ele convidou Julian Edelman para treinar com ele na UCLA durante uma offseason e como Jules ficou feliz por finalmente ter sido convidado a participar dos treinos individuais de Brady e por se aproximar do seu QB, que também era um ídolo.

Enfim, é um bom passatempo para quem quer saber um pouco mais de como foi a recuperação de Julian Edelman e como ele lidou com toda essa situação. Mesmo estando na NFL há 9 anos no momento em que sofreu a lesão, é interessante ver como a insegurança e as dúvidas pairaram sobre Edelman no momento em que ele soube que teria que ficar uma temporada inteira assistindo tudo de fora.

Como a força mental em uma recuperação física foi fundamental para que Jules tivesse todo o sucesso em seu retorno, afinal, ele é sim, 100% football! Transcrevendo a frase que estampa a capa do documentário: “Champions aren’t born, they’re made – Campeões não nascem, eles são feitos!”

O Training Camp começa nesta quinta-feira! E vocês poderão acompanhar todas as atualizações e notícias em nossos perfis no Twitter e Instagram, além dos resumos diários aqui no site!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Julian Edelman é um baita jogador!
    Qualquer torcedor gostaria de um jogador desse calibre, e dessa entrega, no seu time. E olha que eu sou Steelers e já sofri bastante com esse senhor na slot. Rsrs

    Mesmo não sendo torcedor dos Patriots, mas vou tentar sim ver esse documentário.

    E sim, o Jules é muito marrento. hahaha.

  2. conseguimos assistir o documentario no youtube? tem o endereço?

    1. Oi Adriano! O documentário não está disponível no youtube, infelizmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.