Julian Edelman é a luz na escuridão do ataque dos Patriots

Edelman

Falar (mal) do ataque dos Patriots é chover no molhado, e já fizemos isso em textos e podcasts recentemente. No marasmo que tem sido a unidade, Julian Edelman tem surgido como talvez a principal força que impulsiona o ataque de New England.

Os Patriots, por seu turno, precisam otimizar o ótimo ano de Edelman e ajudá-lo fazendo com que outros apareçam.

Julian Edelman é a luz na escuridão do ataque dos Patriots

As dificuldades que o ataque dos Pats tem encontrado esta temporada às vezes nos dão a impressão de que nada funciona na unidade. Isso não apenas está errado, como é uma tremenda injustiça com a temporada que Julian Edelman vem fazendo.

Ao longo dos anos, virou clichê em New England vermos Edelman (muitos anos dividindo a função com Gronk) sendo responsável por mover as correntes a cada domingo.

Este ano, o wide receiver está tendo uma temporada fantástica, mesmo atuando em um ataque que sofre para movimentar a bola.

As estatísticas de Julian Edelman em 2019

Com 13 jogos disputados, Julian soma 90 recepções, 1010 jardas e 6 touchdowns. Sua média de jardas por recepção é de 11,2, ou seja, mais que um first down a cada catch.

Se mantiver a média nos 3 jogos restantes, o camisa #11 dos Pats terminará a temporada com 110 recepções, 1.243 jardas e 7 TDs. Esses números superariam os melhores anos de Edelman em recepções e jardas e empataria sua melhor temporada em touchdowns (2015).

Em 2019, Edelman soma 3 jogos para pelo menos 100 jardas: Redskins (110), Giants (113) e Texans (106). Além desses, foram mais 2 partidas em que a marca quase foi atingida: Cowboys (93) e Chiefs (95).

Com 90 catches, o camisa #11 de New England é o terceiro jogador com mais recepções esta temporada, perdendo apenas para Michael Thomas (121) e DeAndre Hopkins (93).

As 1010 jardas conquistadas por Jules até aqui o colocam na 8ª posição na liga, atrás de Michael Thomas, Chris Godwin, Mike Evans, D.J. Moore, Amari Cooper, DeAndre Hopkins e Julio Jones.

Em termos de touchdowns, os 6 de Edelman o deixam empatado em 5º lugar ao lado de vários atletas.

Edelman, o “go-to guy”

Como dissemos, não é de hoje que Edelman é um dos principais alvos de Tom Brady. Até o ano passado ele dividia as atenções do quarterback com Rob Gronkowski.

Com aposentadoria de Gronk, os olhares de Brady se voltaram quase que inteiramente para o Incredelman. E isso ficou bem mais claro após a bye week.

Depois da semana de descanso dos Patriots, Edelman tem 27 recepções em 45 bolas lançadas em sua direção, somando 347 jardas. No mesmo período, todos os demais wide receivers somam 25/54 para 281 jardas.

A diferença de produção de Julian em relação aos demais wide receivers ficou tão evidente que nas últimas semanas temos visto as defesas adversárias designarem dois jogadores para marcarem Edelman, fato que não era tão comum até a temporada passada.

Contra os Texans e Chiefs, dois últimos jogos, os adversários deixaram Sanu, Dorsett e Meyers no mano a mano em quase todas as jogadas para evitar que Jules carregasse o ataque dos Patriots.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Patriots precisam ajudar Jules

Bill Belichick, Josh McDaniels e a comissão técnica dos Patriots precisam conseguir aumentar a produção dos demais wide receivers do elenco.

Se sofrendo marcação dupla Edelman tem conseguido grande produção, caso outros jogadores como Sanu ou Harry consigam algum destaque, chamando a atenção das defesas, poderemos ter mais snaps em que Julian se encontre no mano a mano.

Nós sabemos que no 1 contra 1 é díficil segurar a agilidade do “esquilo”.


Siga o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.