Julian Edelman tem contrato terminado com os Patriots e se aposenta

julian edelman

Chegou ao fim a trajetória de um dos maiores jogadores da história do New England Patriots: aos 34 anos, Julian Edelman teve seu contrato terminado por não passar nos exames físicos e decidiu se aposentar.

Selecionado por New England na sétima rodada do Draft 2009, Julian Edelman chegou aos Patriots com quase nenhuma pretensão por parte da torcida, e em seus primeiros anos serviu basicamente como retornador de punts, onde se destacou bastante.

Em 2013, Jules deu o grande salto na carreira, virando um recebedor extremamente confiável e com uma ótima sincronia com Tom Brady. Sob sua liderança no grupo de wide receivers, os Pats foram tricampeões do Super Bowl, sendo que em todos contaram com desempenhos espetaculares de Edelman, principalmente o LIII, cujo ele foi consagrado o MVP.

Entre suas jogadas icônicas, destacam-se o passe para touchdown de Danny Amendola em 2014, contra os Ravens, a recepção que selou a conquista do Super Bowl XLIX, e, obviamente, a recepção miraculosa contra o Atlanta Falcons no Super Bowl LI. Extremamente clutch!

Nas últimas duas temporadas, no entanto, o ídolo lidou rotineiramente com lesões, especialmente uma crônica no joelho, que o tirou de boa parte da campanha de 2020.

Assim, a presença de Julian Edelman em 2021 era incerta, e muitos apontavam que ele não teria condições de entrar em campo. Portanto, seu contrato foi terminado com os Patriots, abrindo $2,66M no salary cap, e logo depois ele anunciou a aposentadoria.

Um dos maiores wide receivers da história de New England, caso não o maior, Julian Edelman é um dos principais ídolos da torcida, e foi um dos pilares do sucesso dos Patriots na década de 2010.

À nós, só cabe agradecer e saudar o Minitron pela carreira espetacular que teve, e todas as alegrias que nos deu. Muito obrigado por tudo, lenda!


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Já estou sentindo saudades dele. Muito clutch! Ver a carreira toda do atleta, de uma escolha despretensiosa até se tornar um ídolo é um grande prazer! Sucesso pra ele no pós carreira. Obrigado Jules!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.