A juventude poderá ser um problema para defesa dos Falcons

juventude defesa falcons

Além de possuir dois setores mais equilibrados, os Patriots também poderão tirar vantagem da juventude da defesa dos Falcons no Super Bowl LI.

A juventude poderá ser um problema para defesa dos Falcons

Os Patriots, especificamente Tom Brady, são impecáveis em enxergar mismatches e se aproveitar deles. Num jogo como o Super Bowl, que muitas vezes é definido por falta de comunicação ou jogadas mal-executadas, um vacilo da defesa adversária e o Vince Lombardi fica em cheque.

New England possue 23 jogadores que já disputaram o Super Bowl, contra apenas 4 de Atlanta. No contexto histórico, os Pats jogarão a sua nona grande final, sendo apenas a segunda dos Falcons.

Portanto, é mais propício que esses denominados ”erros bobos” ocorram mais do lado do campeão da NFC. Para alimentar ainda mais esse argumento, pode-se pegar o fato Tom Brady. Tom tem 17 anos de experiência na liga, enquanto todos os linebackers titulares dos Falcons somados aos seus defensive backs starters possuem 13.

Na defesa titular de Atlanta, são 3 calouros (LB Deion Jones, LB De’Vondre Campbell e S Keanu Neal) mais o nickel back (Brian Poole).

Soma-se a isso a dois dos melhores de suas funções na história (Brady e Belichick) e um ótimo coordenador ofensivo (Josh McDaniels). Os Falcons não terão margem para erro e um simples descuido poderá custar caro.

Do lado dos Patriots, a única preocupação neste quesito de juventude seria na linha ofensiva, na qual conta com um calouro (Joe Thuney) e dois segundoanistas (Shaq Mason e David Andrews). A primeira escolha de New England no último draft, Cyrus Jones, deverá ficar inativo.


Preparado e informado para o jogão de amanhã? Não deixe de ler todos os nossos artigos sobre os Falcons e participar da promoção em conjunto com a Action Shop.

Não perca nosso pré-jogo ao vivo no Twitter e no Facebook às 19:30 (duas horas mais cedo!)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.