Kevin Faulk entra no Hall da Fama dos Patriots

O Hall da Fama dos Patriots, assim como o de outros times, é reservado para aqueles atletas que marcaram a história da franquia, imortalizando seu nome como um dos responsáveis por construir o sucesso da equipe. Isso diz muito sobre o que Kevin Faulk representa em New England.

Kevin Faulk entra no Hall da Fama dos Patriots

Kevin Faulk foi selecionado pelos Patriots no segundo round do Draft de 1999. Era o começo de uma relação que duraria 13 anos, terminando com a aposentadoria do jogador em 2011.

Se olharmos a carreira de Faulk, percebemos que os números não descrevem precisamente o significado desse jogador para a franquia. Talvez seus melhores anos em termos de estatísticas tenham sido 2003 (1.351 jardas totais) e 2008 (1.161 jardas totais). Trata-se de bons números, mas não espetaculares.

Faulk, no entanto, fazia de tudo e bem. Era bom corredor, recebedor, bloqueador e retornador de punts e chutes.

No entanto, sua importância para os Patriots deve ser medida por sua capacidade de fazer jogadas importantes em momentos cruciais.

Lembram do jogo da temporada regular de 2007 contra os Colts em Indianápolis? O quase imparável ataque dos Patriots encontrava dificuldades e perdia por 20 x 10 faltando 10 minutos para o fim. Após um touchdown, 3 pontos atrás no placar, Brady entregou a bola para Faulk, que costurou a defesa dos Colts e anotou o touchdown de 13 jardas para virar a partida.

E do Divisional Playoff da temporada 2006, onde os Patriots derrotaram os favoritos Chargers em San Diego? Tom Brady e companhia conseguiram um touchdown faltando menos de 5 minutos de jogo, deixando o time a 2 pontos do empate e necessitando da conversão. A jogada foi um “direct snap” para Faulk, que empatou o jogo, possibilitando a vitória antes do final.

Em momentos como esses, onde o jogo ou a temporada estão na balança, os grandes tendem chamar a responsabilidade, e um deles era Kevin Faulk.

Bill Belichick reconhece a importância desse jogador para seus times:

“Kevin fez um trabalho tremendo. Ele estava aqui quando eu cheguei então eu não o draftei, mas ele passou praticamente toda sua carreira jogando para mim e ele fez tudo que nós o pedimos para fazer. Um dos jogadores mais altruístas que eu já treinei, um cara que realmente entendeu seu papel, fez um ótimo trabalho no seu importante papel. Foi muito significativo o que ele fez. Jogador confiável, “team player”, jogou o seu melhor futebol nos jogos mais importantes. Eu tenho orgulho de tê-lo treinado.”

Foram nada menos que 3 conquistas de Super Bowl, coroando uma carreira vitoriosa de um jogador que sem dúvidas merece as honras que recebeu hoje.

A cerimônia

Em uma cerimônia emocionante, podemos resumir Kevin Faulk nas palavras de Robert Kraft, que disse que Faulk não foi o maior nem o mais rápido, mas que em New England as pessoas escolhem seus heróis pelo tamanho do coração.

Confira fotos do evento:

Kevin Faulk.
Kevin Faulk entrando para o Hall da Fama dos Patriots apoiando Tom Brady.

 

Kevin Faulk
Tedy Bruschi também estava presente na cerimônia.

 

Kevin Faulk
Outro membro do Hall, Willie Mcginest.

 

Kevin Faulk.
Brady apareceu de surpresa com a camisa de Faulk.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.