Robert Kraft é denunciado por solicitação de prostituição

Mais uma offseason problemática para os Patriots se apresentou nesta sexta-feira (22), e desta vez a bomba estourou no colo de Robert Kraft, dono da franquia.

Robert Kraft é denunciado por solicitação de prostituição

O mandatário dos Pats foi denunciado pela polícia de Júpiter, cidade localizada na Flórida, de contravenção ao solicitar serviço de prostituição em uma casa de massagens ilícita.

De acordo com a polícia, Kraft, de 77 anos, foi um dos 25 acusados desta infração. Os oficiais ainda afirmaram que há evidências em vídeo que provam a acusação. O fato teria ocorrido há cerca de um mês.

Em comunicado após a veiculação da notícia, o porta-voz de Kraft afirmou que eles “negam categoricamente que o Sr Kraft tenha se envolvido em qualquer atividade ilegal. Como se trata de um assunto judicial, não comentaremos mais”, concluiu.

Orchids of Asia Day Spa
Orchids of Asia Day Spa, a casa de massagens ilícita

Ainda de acordo com os oficiais, será emitido um mandado para que o dono dos Pats se apresente as autoridades e seus advogados serão notificados.

A acusação é considerada “misdemeanor”, uma contravenção de menor potencial ofensivo, sujeita portanto a uma punição mais leve no aspecto criminal, como participar de programas educacionais e realizar serviço comunitário.

De acordo com as autoridades, a situação se deu durante uma investigação de um esquema de tráfico humano para fins de prostituição, que faz parte de uma operação de repressão ao tráfico humano de Palm Beach a Orlando. No processo já foram expedidos centenas de mandados de prisão aos infratores.

No entanto, ainda segundo as autoridades, o dono dos Patriots não está envolvido com esse caso e responderá, inicialmente, apenas pela solicitação de prostituição.

Punições por parte da NFL?

Em se tratando de punições, a NFL emitiu nota dizendo que “a liga está ciente das questões judiciais e continuará monitorando os desdobramentos”.

Para comparativo, em 2014 Jim Irsay, proprietário dos Colts, foi suspenso por 6 jogos após ser preso por dirigir embriagado, além de ter sido multado em US$ 500 mil pela liga.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.