Três LBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

draft

A posição de linebacker, mesmo sendo notoriamente a de maior necessidade do elenco Patriota, não foi reforçada na free agency. Portanto, a expectativa é que Belichick selecione, no mínimo, um prospecto nas primeiras escolhas. Listamos abaixo três nomes que podem chegar ao time nos dois dias inicias do Draft.

Três LBs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

Opção para o primeiro dia: Rashaan Evans

Resultado de imagem para rashaan evans

Produto da renomada Universidade de Alabama, Evans é, sem dúvidas, um dos cinco melhores linebackers do recrutamento.

Com um excelente atleticismo e atributos físicos, Rashaan se destaca pelo seu combate ao jogo corrido e eficiência na blitz, que o fez terminar sua temporada de senior com 6 sacks, número expressivo para um ILB.

Rápido para jogar de sideline a sideline, ele já esteve três vezes na grande final do college, possuindo uma cultura vencedora por ter sido treinado por nada mais nada menos que Nick Saban, que tem uma ótima relação com Bill Belichick.

Nascido em 1996, Evans ainda tem muito a ser desenvolvido no seu jogo, principalmente sua cobertura contra o passe. Outro fator que vem sido considerado negativo do prospecto é sua durabilidade, já que possui um histórico de lesão. Inclusive, ele perdeu o Senior Bowl por estar contundido.

Rashaan Evans já tem workout agendado com os Patriots. O atleta está cotado para ser selecionado na segunda metade da primeira rodada.

Opção para o primeiro dia: Harold Landry

Resultado de imagem para harold landry

Já há quatro anos morando na região de New England e jogando na Boston College, Harold Landry é um dos OLBs mais bem cotados do Draft 2018.

Com 158 tackles, 25 sacks e 10 fumbles forçados em sua carreira universitária, Landry tem um potencial enorme no pass rush, quesito que deixou a desejar nos Patriots em 2017, ainda mais se formos considerar as pressões vindas de linebackers.

Com bons movimentos lateais, Harold não apenas produz com sacks. Ele é um jogador que incomoda muito o quarterback adversário, deixando-o desconfortável no pocket.

Em Boston College, ele se encaixou melhor como OLB no 3-4, sistema que não é o base dos Pats. Uma transição para DE pode ocorrer, caso queiram colocá-lo no 4-3, mas isso deixaria a defesa contra o jogo corrido mais vulnerável, já que Landry ainda não possui o porte físico necessário para a posição.

Assim como Rashaan Evans, Harold é cotado para ser selecionado na segunda metade da primeira rodada.

Opção para o segundo dia: Josey Jewell

Resultado de imagem para josey jewell

Aluno da Universidade de Iowa, Jewell é um nome para se observar no segundo dia do Draft, quando são realizados os rounds 2 e 3.

Ele é um jogador completo, tendo sido bem avaliado em todas as áreas do campo, podendo entrar nas três descidas. Uma de suas características mais expressivas é a qualidade na cobertura do passe. Em 2017, Josey não cedeu sequer um touchdown aéreo, mesmo tendo sido o prospecto com mais bolas lançadas em sua direção.

Outra marca de Jewell é a eficiência nos tackles. Sua disciplina, paciência e técnica evitam que cometa equívocos na hora de parar o adversário. Ele também foi o segundo melhor linebacker no 3 cone drill, o favorito de Belichick no Combine, com um tempo de 6,8s.

O que pesa contra Josey é que, apesar de ser sólido em praticamente todas as funções, ele não tem uma característica única que o coloque muito acima dos outros prospectos, não tem um “algo a mais”. Sua agilidade lateral, mudança de direção e atleticismo são apenas medianos.

Com três escolhas totais no segundo dia do Draft, Josey Jewell é um nome que pode pintar nos Patriots, principalmente se ainda estiver disponível na terceira rodada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Gostaria de pegar o Landry com a escolha 31. Mas acho que ele sai antes mesmo da nossa escolha 23.
    Sobre o Evans, nos jogos de Alabama que vi ele sempre se destacou, ia ser legal ter uma dupla de LB formada em Alabama. 😀
    É bem possível que ele esteja disponível na 23, mas nesta escolha BB precisa ir de OT. Então no meu mock mental os Steelers devem pegá-lo pela incerteza de futuro do Ryan Shazier.

  2. Eu acho q com a chegada de Danny Shelton, os Patriots podem pensar em mudar pra 3-4 em alguns snaps, visto que Shelton é um cara muito grande. Aí se encaixaria o Landry. Porém tem um cara do Texas, Malik Jefferson, extremamente rápido e inteligente (lê muito bem as jogadas). Salvo engano teve mais de 100 tackles na temporada do college. Eu fiquei impressionado com a agressividade desse cidadão. Eu vi que estão colocando ele no segundo round, se estivesse sobrando na 31 eu pensaria seriamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.