LeGarrette Blount e os RBs free agents

Os Patriots foram um ataque unidimensional em 2015, principalmente após a lesão de Dion Lewis, e muito disso se deve a péssima atuação dos Running Backs correndo com a bola. LeGarrette Blount será free agent e a continuação dele em 2016 é muito questionável, veja agora os números de Blount em 2015 e os outros RBs free agents no mercado.

LeGarrette Blount em 2015

Blount está na sua segunda passagem pelos Patriots, onde estava no time de 2013. Ano passado, os números nem mostram tanto como realmente Blount foi, ruim:

-12 jogos
-165 corridas
-13.8 corridas por jogo
-703 jardas
-4.3 jardas por corrida
-58.6 jardas totais por jogo
-6 Touchdowns
-Corrida mais longa foi de 38 jardas
-37 first downs
-22.4% de aproveitamento em first downs
-4 corridas para mais de 20 jardas
-1 fumble sofrido

Blount não teve números péssimos, mas também não foram ótimos. Muitas corridas para perda de jardas ou que pararam na linha de scrimmage. Vários 3&1 que ele não conseguia transformar em first down. Diria que a grande qualidade de Blount é que dificilmente ele sofre fumble.

Tirando a culpa toda dele, o trabalho da Linha Ofensiva para abrir buracos pro RB passar foi péssimo, e Blount necessita muito deles. Como boa parte do time, Blount não acabou a temporada saudável, onde se lesionou e foi para Injury Reserve.

Penso que o RB deixará a equipe nesta offseason, e sou a favor desta escolha. O time deverá draftar um Running Back e possivelmente contratar mais um na Free Agency. Veja agora nomes interessantes no “mercado” da NFL.

RBs Free Agents

RBs free agents
RB C.J. Anderson publicou uma homenagem a Brady no seu Instagram

Dion Lewis já irá estar recuperado para temporada de 2016, e será o titular inquestionável. James White será o backup para jogadas de passe e Brandon Bolden deverá atuar mais pelo Special Teams. Precisamos de um RB que corra pelas trincheiras para dar várias opções de jogadas para Bill Belichick.

Agora iremos listar 6 RBs free agents que poderão chegar aos Patriots para ajudar o backfield da equipe na próxima temporada:

Matt Forte, 30 anos, UFA
Chris Ivory, 27 anos, UFA
Lamar Miller, 24 anos, UFA
C.J. Anderson, 24 anos, RFA
Doug Martin, 27 anos, UFA
Chris Johnson, 30 anos, UFA

 

A Free Agency de Running Backs está com vários nomes interessantes. Matt Forte com certeza é o maior deles, e poderá virar realidade, dado que o próprio jogador disse que não se importa com o dinheiro, e sim em ganhar um Super Bowl. A ESPN americana relatou também que os Patriots estariam abrindo a possibilidade de contratar Matt.

Dos nomes listados todos seriam ótimos reforços. Ivory e Martin deverão receber salários um pouco elevados para os que os Patriots estão dispostos a pagar. Miller poderá ser um jogador interessante a se pensar, ainda mais que já está habituado com a divisão, pois jogou pelos Dolphins temporada passada.

C.J. Anderson pode ser um bom backup e vim por um preço baixo, ele até já publicou uma foto no seu Instagram fazendo mil elogios a Brady, que é um ídolo para ele. Porém ele é um free agent restrito, e os Broncos deverão dificultar sua saída.

Um bom nome também é o de Chris Johnson, que teve uma boa temporada pelos Cardinals e já é bem experiente. Johnson não é caro e possivelmente aceitaria salários nos moldes de Belichick, 1 ano e algo entorno de 850 mil dólares.


E aí, você prefere continuar com Blount ou trazer um novo nome?  Comente aqui em baixo!

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias diárias dos Patriots nesta demorada offseason.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Se o Matt Forte jogar algo parecido com o que ele jogou nos Bears, e nós tivermos um OL minimamente decente que ajude ele, podemos sim ter um ataque equilibrado, e aí amigo, a estrela de Tom Brady, Gronk e CIA vai brilhar. Por isso que Matt Forte é a melhor escolha, principalmente pelo salary cap
    #DoYourJob #PatsNation

  2. Trazer alguém pro lugar do Blount seria melhor. O Forte é o mais adequando e o melhor destes citados. Além dele ter já ter falado que quer SB, e em NE ele teria essa chance.
    Já os demais RBs citados penso que poderiam pedir mais grana que o Patriots queira gastar.

    Mas imagina se vier Forte e de repente a gente tira o Megatron da aposentadoria… Ajusta nossa OL e fica difícil bater este time. Hehehehe

  3. Gosto muito do Forte! Alem de bom corredor, muito bom recebendo também. Martin e Ivory caros. Não gosto do CJ. Gostaria do Miller também.

    Gostaria de saber a opinião de vocês Patriotas a respeito do Knowshon Moreno. Sei que é um jogador que teve lesão nos Dolphins e o tirou da temporada de 2014 e não voltou para esta que passou. Virou free agent desde então. Não é mais um menino, 28 anos.

    Eu gosto muito dele. Jogador muito produtivo (quando saudável, claro, e contra os Pats Sempre!!!!), raçudo e confiável (poucos fumbles). Não entendo por que ficou esta temporada sem jogar. Deve ter alguma explicação que não sei. Caso não tenha nada de absurdo com ele, gostaria de ver BB dando uma oportunidade para ele.

    1. Felipe, lesões afetam e muito ele, principalmente no joelho, e por causa dele ele ficou incapacitado de jogar na temporada de 2015. Não vejo Belichick dando chances a um jogador que não se mantem saudável, além do mais temos ótimas opções na free agency! Abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.