Lesão pode afastar Cam Newton até o training camp

Cam Newton

As OTAs (organized team activities) chegaram para acabar com o marasmo pós-draft.

A alegria de ver os atletas novamente em campo não foi plena, já que Cam Newton, quarterback titular dos Patriots, lesionou a mão na última sexta-feira.

Lesão pode afastar Cam Newton até o training camp

O treino de sexta, parte das OTAs dos Patriots, foi aberto à imprensa, e o assunto que dominou o evento foi a lesão do quarterback Cam Newton.

Newton machucou a mão direita, sua mão de lançamento, e não conseguiu terminar o treino da sexta.

Felizmente não houve fratura, mas o que se apurou até agora é que houve lesão óssea que pode afastar o quarterback titular dos Pats por um tempo, até mesmo como forma de cautela para evitar qualquer chance de agravar a contusão.

No sábado, Mike Reiss reportou que, segundo fontes, Newton pode ficar fora das próximas atividades agendadas pelo time: quatro OTAs voluntários (dias 07/06, 08/06, 10/06 e 11/06) e, logo após, três dias de minicamp obrigatório (15/06 a 17/06).

Caso a informação de Reiss se confirme, Cam apenas voltaria às atividades dos Patriots no training camp, agendado para começar no dia 28/07.

Lesão atrapalhará a evolução?

Lesões nunca são uma boa notícia, mas a contusão de Cam Newton vem em um mau momento.

Em seu segundo ano na franquia, Newton vinha tendo uma offseason completa pela primeira vez, já que em 2020 a pandemia da Covid-19 não permitiu os treinos da offseason.

O coordenador ofensivo Josh McDaniels fez questão de elogiar Cam após os primeiros dias de OTAs, ressaltando que o quarterback possuía um entendimento diferenciado do ataque dos Patriots agora em seu segundo ano.

Veremos, quando Newton retornar, o quanto a lesão pode ter atrasado seu desenvolvimento.

Ausência de Cam Newton beneficia Jones e Stidham

A primeira consequência de Cam Newton estar fora de combate é o aumento de repetições nos treinos para os demais quarterbacks da equipe, principalmente Mac Jones e Jarrett Stidham.

Jones e Stidham verão seus snaps aumentarem não apenas em quantidade, mas também em qualidade. Os quarterbacks certamente terão mais oportunidade de treinar com o ataque considerado titular pela comissão técnica.

A depender do desempenho de ambos, principalmente de Mac, Newton pode enfrentar uma maior pressão em seu retorno, ainda que o técnico Bill Belichick afirme que Cam é o titular.


Acompanhe o Patriotas também no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.