Lesões se acumulam no elenco dos Patriots

elenco dos patriots

Passamos apenas pela segunda semana da temporada regular 2017 da NFL, mas as lesões já são um problema sério no elenco dos Patriots.

No início de julho, tinhamos um problema a se resolver. O que fazer com tantos jogadores para as posições e quais serão cortados ou não do elenco final. Deixando aquele gostinho de que iríamos perder talentos pela grande quantidade de atletas.

Porém, passadas algumas semanas, fomos para a partida de ontem contra os Saints, com apenas 3 wide receivers disponíveis para Brady.

Lesões se acumulam no elenco dos Patriots

Primeiro a lesão de Edelman, que o tirou da temporada, depois a de Malcolm Mitchell, que na melhor das hipóteses, voltará na semana 10, e Danny Amendola, que está no protocolo de concussão, além de ter sido listado com algo no joelho.

Na partida de ontem contra os Saints, os recebedores não tiveram folga. Chris Hogan chegou a sair do jogo, mas voltou para os gramados jogando no sacrifício. Seu problema, algo em sua perna.

Fora Hogan, Phillip Dorsett foi outro recebedor a sofrer com lesão e em seu caso, nem terminou a partida. O jogador, que apareceu em bons momentos contra a defesa de New Orleans, foi retirado do jogo com uma lesão no tornozelo.

Se tudo isso não bastasse, o astro Rob Gronkowski foi outro a não terminar o jogo. Após uma recepção pelo meio do campo, o tight end recebeu o tackle de dois defensores e caiu de forma estranha no gramado. Gronk foi retirado imediatamente do campo e recebeu atendimento na sideline. Foi visto se movimentando na bicicleta ergométrica, mas não retornou ao jogo com uma lesão na virilha informada pelos Patriots. Felizmente, segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, acredita-se que a lesão não foi séria. O TE fará um exame nesta segunda-feira para confirmar.

Calma que tem mais! O running back Rex Burkhead, que anotou seu primeiro TD com a camisa de New England, foi outro atleta ofensivo que saiu da partida e não retornou. Seu problema foi listado como algo em sua costela.

No lado defensivo, além de já estarmos sem Rivers e esperando pela volta na semana 10 de McClelin, estamos neste momento atuando sem Dont’a Hightower, que tem problemas no joelho e deve voltar contra os Texans ou Panthers, e na partida deste domingo, tivemos o CB Eric Rowe saindo do jogo sem retorno, com uma lesão também na virilha.

O Special Teams também não foi poupado da maré de lesões que assombra o elenco dos Patriots. O capitão da unidade Matthew Slater ainda não atuou neste ano e o outro atleta que é base sólida na unidade, Nate Ebner, foi inativo na partida contra os Saints. Também por lesão.

Dos jogadores que sofreram lesão na partida de ontem, apenas Gronk, Hogan e Rowe falaram com a imprensa depois da partida. Rob foi evasivo em sua resposta e apenas disse que está bem, sem entrar em qualquer detalhe. Chris Hogan disse que está tratando de algo, mas que se sente bem para jogar e Eric Rowe confirmou que tem uma lesão para ser tratada durante a semana, mas que não imagina ser nada sério.


As lesões podem e já são o grande adversário que o elenco dos Patriots enfrenta nesta temporada. Nos resta torcer e esperar por novas notícias.

Estaremos atualizando todos os stats destes jogadores em nosso twitter. Acompanhe por lá também!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.