Com um planejamento especial, Lewis vem evoluindo a cada semana

Lewis playoffs

A trajetória de Dion Lewis no New England Patriots vem sendo uma das mais intrigantes de se acompanhar.

Contratado pelo time na free agency de 2015, o desconhecido running back assumiu de cara a titularidade, tornando-se uma peça ofensiva importantíssima.

Todavia, Lewis acabou rompendo os ligamentos do joelho nesta mesma temporada e foi menos utilizado em 2016, após começar o ano na PUP List.

Fortalecido fisicamente em 2017, o camisa 33 vem recebendo um monitoramento especial do departamento médico e da comissão técnica, e aparenta estar cada vez mais próximo da velha forma.

Com um planejamento especial, Lewis vem evoluindo a cada semana

Nesta offseason, os Patriots se movimentaram e reforçaram a posição de running back com Mike Gillislee e Rex Burkhead, além de estenderem o contrato de James White.

Com as transações, especulou-se que Dion Lewis poderia ser envolvido numa troca e – segundo Jeff Howe, do Boston Herald – existiam times interessados no RB.

No início da temporada, Lewis estava visivelmente no último lugar do depth chart. Contudo, passadas seis semanas, já podemos entender que, na realidade, Dion estava sendo preservado pelos Pats.

O jogador possui um histórico preocupante de lesões. Ano passado, sua recuperação da contusão no joelho sofreu contratempos e o atleta demorou mais do que o esperado para voltar a campo.

Assim, a comissão técnica de New England está utilizando Lewis de maneira moderada, aumentando sua participação a cada semana.

Na primeira rodada, o running back entrou em apenas 6 snaps ofensivos, depois 14 na segunda, 12 na terceira, 14 novamente na quarta e 18 na quinta.

Contra os Jets, no último domingo, Lewis atuou em 29 snaps do ataque, liderando pela primeira vez no ano o grupo.

Ele correu 11 vezes para 52 jardas, tendo uma média de 4.7 jardas por carregada, além de marcar um touchdown pela segunda semana consecutiva.

Apesar de já estar correndo bem, Dion ainda vem sendo pouco acionado no jogo aéreo, quesito que ele mais se destacou em 2015. Até agora, o RB somente recebeu 7 passes.

Possivelmente, os Patriots ainda devem estar preservando Lewis das recepções. Como é muito liso e ágil, ele se desvencilha muito bem dos tackles, mas os movimentos necessários para isso necessitam de um joelho 100% saudável.

Crescendo de produção e participação a cada semana, Lewis deve ser inserido gradativamente no playbook de Tom Brady. Com isso, a explosão que foi Dion Lewis em 2015 poderá retornar do meio para o fim da temporada regular.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Excelente análise.

    1. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.