Linha ofensiva dos Patriots pode ser uma das melhores da liga

Com retornos, partidas e permanência de outros jogadores, a linha ofensiva do New England Patriots é promissora para 2021.

Linha ofensiva dos Patriots pode ser uma das melhores da liga

O ano de 2020 foi de adaptação no New England Patriots. Seja pela COVID-19, pela partida de Tom Brady ou pela aposentadoria do técnico de OL, Dante Scarnecchia.

Apesar da linha ofensiva lidar com lesões ao longo das 16 semanas de jogos, os técnicos de linha ofensiva Cole Popovich e Carmen Bricillo fizeram um bom trabalho com as peças disponíveis.

Com uma free agency bem movimentada, os Pats perderam um de seus melhores jogadores: o LG Joe Thuney foi para o Kansas City Chiefs.

Contudo, a linha ofensiva recebeu reforços, com o retorno do tackle Trent Brown, que jogou em New England em 2018 e com a permanência do center e capitão David Andrews.

Tendo feito boas adições no Draft 2020, a linha ofensiva dos Patriots é uma promessa para 2021.

Projeção e expectativas

Conforme os nomes que o time tem em seu roster, projeta-se que a linha ofensiva titular seja a seguinte:

LT Isaiah Wynn – LG Michel Onwenu – C David Andrews – RG Shaq Mason – RT Trent Brown

De fato, as lesões são o calcanhar de Aquiles de Isiah Wynn. Porém, o jogador quando saudável é um dos melhores left tackles na NFL, o que coloca Brown como right tackle no seu retorno.

Já Michael Onwenu mostrou muito valor na última temporada e com a saída de Joe Thuney, poderá jogar em sua posição de origem, pois atuava como guard no College.

O center David Andrews e o RG Shaq Mason dispensam maiores apresentações, uma vez que são titulares absolutos de suas posições.

Linha ofensiva no training camp de 2020. (David SIlverman/New England Patriots)

Entretando, a linha ofensiva não é boa somente com os titulares, os reservas também têm o seu valor: C/G Ted Karras, OT Justin Herron, OT Yodny Cajuste, OT Korey Cunningham, G Ross Reynolds, C/G Marcus Martin, G Najree Toran.

O retorno de Ted Karras é uma garantia maior caso o interior da linha sofra com alguma lesão. Karras foi o center titular dos Patriots em 2019, quando David Andrews precisou se afastar por problemas de saúde.

Assim como Onwenu demonstrou ter sido uma boa escolha, o tackle Justin Harron também veio do Draft de 2020 para somar.

Herron pode ser utilizado tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, podendo ser um bom backup para Wynn ou para Brown.

Ademais, o tackle Yodny Cajuste chegou no time com boas expectativas, mas é um jogador que não conseguiu se manter saudável até o momento.

Ainda assim, foi reportado que Cajuste está 100% saudável para 2020, e se for bem no training camp, poderá ter enfim a oportunidade de atuar.

Em resumo, o New England Patriots se movimentou muito bem na free agency e soube reforçar a linha ofensiva em pontos importantes, além de contar com soluções caseiras.

O time está em reconstrução e ainda tem posições aguardando reforço, mas a OL é bastante promissora e conta com peças importantes nessa nova fase do time.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.