LS Joe Cardona poderá perder a temporada de 2016

Draftado ano passado no quinto round, o long snapper Joe Cardona, formado na universidade de Navy, a marinha dos Estados Unidos, que tem uma gigantesca ligação com Bill Belichick, poderá que ter que ficar de fora de toda temporada de 2016.

LS Joe Cardona poderá perder a temporada de 2016

Após o fim da temporada passada, Joe Cardona logo voltou aos seus serviços em Navy, como informado aqui no site, porém as funções do Patriot poderão se alongar e acabar tirando o jogador da temporada de 2016, como informa o secretário de Navy, Ray Mabus:

“Ele jogou o ano passado pelos Patriots enquanto estava na ativa, pois conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ele foi chamado para participar de uma embarcação e irá relatar a ela que talvez precise desfalcar os Patriots por um ano para poder cumprir essa função.”

Baseado nessa resposta da marinha, Cardona poderá perder toda a temporada de 2016 ou no mínimo uma grande parte dela. Fato que Bill Belichick já está sabendo e o fez trazê-lo outro long snapper, Christian Yount.

Como ainda está no contrato de quatro anos de calouro, caso Joe tenha mesmo que desfalcar a equipe ele será posto na “reserve list” e não ocupará uma vaga nos 53 finais. Além disso, mais um ano seria creditado no seu contrato, para fazê-lo cumprir todos os anos de calouro, só tornando ele free agent em 2019.

O LS ainda tem quatro anos restantes dos cinco obrigatórios para atender os serviços da marinha estadunidense.

 ATUALIZAÇÃO

O secretário da Marinha, Ray Mabus confirmou que Cardona será liberado para jogar em 2016.


Para quem não conhece sobre a posição, long snapper é o jogador que solta os snaps na hora do punt e do field goal.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.