Mac Jones brilha no primeiro treino conjunto com os Giants

mac jones

Com a ausência de Cam Newton (saiba aqui o motivo) no primeiro treino conjunto com os Giants, Mac Jones teve uma chance de ouro para impressionar a comissão técnica e “fazer seu nome” em busca do posto de QB 1 dos Patriots, e como aconteceu durante sua carreira universitária, o calouro agarrou muito bem a oportunidade.

Abaixo, veja como foi o treino com New York e seus destaques.

Lista de Presença:

Ausentes: QB Cam Newton, WR N’Keal Harry, WR Tre Nixon, TE Matt LaCosse, CB Justin Bethel, LB Josh Uche, QB Jarrett Stidham (PUP), CB Stephon Gilmore (PUP), S Joshuah Bledsoe (NFI), LB Cameron McGrone (NFI), LB Terez Hall (PUP) e DT Byron Cowart (PUP).

O TE Hunter Henry e o DB Myles Bryant treinaram limitados com a camisa vermelha, cuja impede contato.

O LT Isaiah Wynn e o WR Nelson Agholor (lentamente) deixaram o treino mais cedo, acompanhados por preparadores físicos do time. Não se sabe se eles deixaram a atividade necessariamente por causa de lesão, uma vez que a temperatura estava muito quente e isso pode ter influenciado.

Já o LB Dont’a Hightower teve seu posterior da coxa alongado pelos preparadores físicos e acompanhou o restante do treino na sideline.

Treino quente (literalmente)!

Além do forte calor em Foxborough, o treino conjunto, como de costume, foi mais intenso e pegado do que os habituais, com direito a comemorações efusivas na sideline após boas jogadas, além de brigas entre os atletas.

Desta vez, foi a OL dos Patriots que se estranhou com a DL de New York, instaurando uma confusão generalizada que logo foi apartada.

Stevenson, Olszewski e Cajuste ganhando espaço

Após a troca do RB Sony Michel para o Los Angeles Rams no início da manhã, o calouro Rhamondre Stevenson, que já marcou 4 touchdowns corridos na pré-temporada até agora, foi quem assumiu a vaga de RB #2 da equipe, atrás apenas de Damien Harris.

Entre os WRs, com N’Keal Harry lesionado e Nelson Agholor deixando o treino no seu decorrer, Olszewski foi mais utilizado no ataque e recebeu dois passes de Mac Jones no 11 vs 11, inclusive um para touchdown.

Por fim, na OL, Yodny Cajuste, que ainda busca fazer sua estreia pelos Pats após passar duas temporadas contundido, foi quem substituiu Isaiah Wynn na posição de LT, o que é um indicativo que ele deverá estar presente nos 53 finais.

Defesa dá dor de cabeça a Daniel Jones

A defesa de New England levou a melhor no primeiro confronto contra o ataque dos Giants, principalmente por conseguir tirar o QB de New York da zona de conforto.

O pass rush dos Pats foi bastante efetivo pressionando Jones, forçando o QB a fazer três scrambles e se movimentar constantemente no pocket, tendo dificuldade em ler as diversas investidas do front-seven de New England.

Além disso, no 1 vs 1, o calouro DL Christian Barmore fez os iOLs de New York comerem poeira, enquanto Chase Winovich bateu os tackles adversários utilizando sua rapidez.

Já na secundária, J.C. Jackson e Adrian Phillips levaram a melhor sob Kenny Golladay e Evan Engram, respectivamente, enquanto Kyle Dugger conseguiu interceptar Daniel Jones.

Mac Jones, o grande destaque

Todos os olhos do treino estavam voltados para Mac Jones e sua oportunidade de comandar o ataque com Newton fora. E o calouro mostrou que sabe trabalhar muito bem sob pressão.

Mac teve simplesmente seu melhor treino com a camisa dos Patriots, acertando incríveis 35/40 passes, inclusive impressionantes 18 consecutivos contra a defesa titular dos Giants, Entre os passes, destaque para um back-shoulder perfeito para White e um de 50 jardas para Meyers em marcação dupla.

Com a belíssima performance, Mac Jones agora coloca mais pulga atrás da orelha em Belichick para definir quem será o QB titular de New England. No treino de amanhã já deveremos ter alguma noção, uma vez que Newton está previsto para retornar.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.