Mac Jones deixou boa impressão no Senior Bowl

De fato o prospecto da Alabama vem ganhando mais hype a cada dia e, após uma ótima semana de treinos, Mac Jones deixou boa impressão no Senior Bowl, fato que pode lhe garantir uma seleção no primeiro round do draft.

Instagram Fã Clube Patriotas

O QB foi bem elogiado durante a semana

Mesmo ficando fora da partida de sábado, Mac Jones recebeu muitos elogios durante os treinos de semana.

Com toda a certeza um dos mais importantes veio de Matt Rhule, atual head coach dos Panthers, que treinou o time do QB na competição.

“O fato de ele estar aqui, eu acho, fala muito sobre quem ele é. Você tem a chance de ver sua inteligência. Ele toma decisões muito rápidas. Ele processa informações de forma rápida e altamente inteligente. Ele é um alfa. Ele é o primeiro cara no campo. Ele é o primeiro cara nas corridas.”

Matt Rhule

Decerto elogios de um treinador da NFL elevam ainda mais o hype de Mac Jones. Além disso, o QB teve elogiada a sua performance durante a semana.

Assim sendo, sua boa tomada de decisão e precisão nos passes foram pontos positivos do produto de Alabama durante as práticas.

No entanto outro fator deixou os scouts impressionados: a ética de trabalho do signal caller, que demonstrou muita liderança.

Mac Jones foi visto como um cara que compete duro e consegue ganhar o respeito de seus companheiros com seu empenho.

O QB também teve bem avaliada a forma como lidou com a lesão que o tirou da partida. Sem abrir mão de jogar logo de cara e fazendo o possível para estar em campo.

Em contrapartida ainda há ponderações em relação ao prospecto, muito pela sua falta de mobilidade, fundamental na NFL atual.

A quantidade exorbitante de talento ao redor de Mac Jones em Alabama também deixa as franquias com uma pulga atrás da orelha.

Com isso foi, inclusive, ouvido de um coordenador ofensivo que ele não enxerga Mac Jones como um starter no nível profissional.

Mac Jones foi elevado por alguns ao primeiro round

Certamente as preocupações com o QB citadas acima estarão na cabeça dos GMs durante o draft, no entanto parece que Mac Jones ganhou respeito.

Após ter elogiado seu ball placement, liderança e precisão, especialistas acreditam que as franquias podem se apaixonar pela pessoa Mac Jones, visto que se saiu muito bem nas entrevistas.

Dessa forma o prospecto de Alabama pode sair mais cedo do que era imaginado no próximo draft.

Embora não seja móvel, o signal caller possui intangíveis que podem levar GMs a arriscarem eu seu nome no primeiro dia.

Decerto a ética de trabalho de Mac Jones conta muito nessa situação, pois ele irá trabalhar duro para evoluir e, com isso, qual será sua evolução é uma incógnita.

No entanto, no caso de New England, vale ponderar que é uma decisão difícil a se tomar. Com muitos buracos a preencher, escolher o QB na pick 15 é uma dura missão.

Com toda a certeza não se espera que um QB escolhido no primeiro round seja apenas um starter e sim um franchise QB e, hoje, não existe essa segurança com Mac Jones.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.