Mac Jones deve ser cobrado como rookie e não salvador da pátria

Com toda a certeza a dispensa de Cam Newton pegou todos de surpresa. Era esperado que o veterano fosse o QB titular em 2021, no entanto a vaga será do prospecto de Alabama. Dessa forma devemos nos conscientizar de que Mac Jones deve ser cobrado como rookie e não salvador da pátria.

Instagram Fã Clube Patriotas

Mac Jones fez por merecer a titularidade

Why New England Patriots Could Go With Cam Newton-Mac Jones Quarterback  Platoon

Decerto uma coisa fica evidente quando Mac Jones está em campo: sua capacidade de processamento das jogadas.

Por diversas vezes o rookie demonstra que sabe realizar as leituras, fazendo a progressão de seus alvos para encontrar a melhor saída.

Isso ficou bem claro durante as partidas de pré-temporada, onde o signal caller sempre pareceu mais seguro do que Cam passando a bola.

De fato Mac Jones não enfrentou defesas titulares por muito tempo nas partidas, mas o fez por vezes nos treinos de New England.

Certamente o novato também teve essa oportunidade na prática conjunta com os Giants e aproveitou muito bem, enquanto Cam esteve fora.

Sendo assim ficava a seguinte questão: mais vale um veterano impreciso que já não consegue usar as pernas muito bem ou o jovem promissor escolhido no primeiro round?

A resposta certamente foi dada por Belichick, mostrando mais uma vez que o trabalho bem feito está acima de tudo para o lendário head coach.

Um rookie deve ser cobrado como tal

Here's how PFF graded Mac Jones in his preseason debut

Certamente o mal acostumado e mimado torcedor dos Patriots (sim, a fanbase é assim) só quer saber de vencer e conquistar títulos.

No entanto é necessário entender que existem processos mais longos que outros. Um desses é o desenvolvimento de um quarterback.

Mac Jones tem tudo para ser um bom game manager logo de cara, pois é um signal caller preciso e que cuida muito bem da bola.

No entanto um rookie sempre está sujeito a erros bobos e oscilações, isso é normal e não faltam exemplos para contextualizar esse fato.

Um deles está bem próximo de nós, o QB de Buffalo Josh Allen. Na primeira temporada o jogador decepcionou e teve números muito ruins.

Dessa forma o camisa 17 somou 2.074 jardas em 13 partidas, com apenas 52,8% de passes completos, para 10 TDs e 12 INT em seu rookie year.

Dois anos depois o signall caller foi eleito para o First-Team All-Pro e também para seu primeiro Pro Bowl, mostrando que respeitar o processo funciona.

Caso Allen tivesse sido jogado aos leões hoje os Bills não teriam um ótimo QB. É necessário que Mac Jones passe pelo mesmo processo.

Assim sendo é preciso que os torcedores respeitem o tempo do camisa 10, sabendo que é comum ter um início difícil na NFL.

Dizem que “a paciência é uma virtude”, dessa forma é necessário ser virtuoso em 2021 para que no futuro se colha frutos doces com Mac Jones.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.