Mac Jones está registrando números históricos para um calouro

Mac Jones

As nossas colunas semanais sobre Mac Jones possuíram até aqui um tópico em comum: o fato de o quarterback dos Patriots ser, até agora, o melhor calouro da posição na NFL.

O início de carreira de Jones está indo tão bem que o novato já está, em alguns critérios, entre os melhores quarterbacks calouros de todos os tempos.

Mac Jones em um seleto grupo

No massacre dos Patriots contra os Jets, Mac Jones superou pela primeira vez a marca de 300 jardas passadas em um jogo. Foram 24 passes certos (36 tentados) para 307 jardas e 2 touchdowns.

Esses 24 acertos deixaram Mac com 174 passes completados até aqui na temporada. Com isso, Jones é apenas o terceiro quarterback calouro na história da liga com pelo menos 170 passes certos nos primeiros 7 jogos como titular.

Os outros a alcançar esse feito são Joe Burrow (195) e Justin Herbert (181).

Além disso, Mac Jones é apenas o quarto quarterback calouro na história da NFL a registrar pelo menos 225 jardas e 1 touchdown em 5 jogos consecutivos, juntando-se ao grupo que inclui Dak Prescott, Deshaun Watson e Justin Herbert.

Nada mal para um jogador para quem muitos olharam com desconfiança durante o processo do Draft.

Jones segue à frente dos demais calouros

O ótimo jogo na semana 7 manteve Mac Jones firme na liderança de quase todas as estatísticas relevantes entre os quarterbacks selecionados no Draft 2021 da NFL.

Após a performance contra os Jets, Mac está em primeiro lugar entre os rookies nos seguintes critérios: jardas passadas, touchdowns passados, passes completos, percentual de passes completos, percentual de touchdowns, menos interceptações, jardas por tentativa, QBR, menor quantidade de passes ruins.

Impressiona como Jones quase não tem demonstrado os problemas e inseguranças geralmente apresentados por calouros. Afinal, trata-se da posição mais difícil de se jogar no futebol americano, quiçá em todos os esportes.

Os números registrados por Mac são ainda mais impressionantes quando vemos outros critérios não tão favoráveis nos quais o quarterback dos Patriots também está em primeiro entre os calouros.

Entre os quarterbacks selecionados no Draft 2021, ninguém sofreu mais blitz que Mac Jones.

Não fosse o bastante, Mac também é o calouro que mais sofreu hits e o que menos tem em média tempo para lançar a bola.

Se sob intensa pressão o calouro tem se saído tão bem, empolga imaginar onde Mac Jones pode chegar quando a linha ofensiva dos Patriots finalmente superar suas deficiências.


Não perca nada da temporada dos Pats acompanhando o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.