Mac Jones, Newton e mais no 1º treino aberto da temporada

Mac Jones New England Patriots Quarterback

Na última quinta-feira, 27 de maio, os Patriots fizeram o terceiro treino da temporada, sendo esse o primeiro aberto para a imprensa, com a presença de alguns jogadores, entre eles, o quarterback Mac Jones.

Esses treinos de offseason costumam ter ausências e foi o que vimos com alguns nomes:

K Nick Folk, OLB Matt Judon, S Adrian Phillips, CB Stephon Gilmore, RB Brandon Bolden, RB Sony Michel, CB J.C. Jackson, RB James White, S Devin McCourty, LB Brandon King, RB Damien Harris, CB Myles Bryant, TE Dalton Keene, LB Harvey Langi, OLB Chase Winovich, LB LaRoy Reynolds, DT Christian Barmore, LB Kyle Van Noy, RB Rhamondre Stevenson, LB Dont’a Hightower, LB Cam McGrone, LB Anfernee Jennings, LB Terez Hall, WR Tre Nixon, S Josh Bledsoe, LT Isaiah Wynn, RT Trent Brown, TE Jonnu Smith, DT Lawrence Guy, DT Byron Cowart.

Os motivos para as ausências são variados. Desde escolha pessoal do jogador a recuperação de lesões.

Alguns jogadores já haviam participado dos treinos anteriores por exemplo e não estiveram nesse. O que pode indicar alguma recuperação.

Muitas caras novas, mas muito do que se é usual aconteceu em Foxborough.

Ernie Adams, que anunciou sua aposentadoria logo depois do Draft, estava presente. Não trabalhando como fazia antes, mas acompanhando ao lado do campo junto com Robert Kraft.

A divisão do treino foi de metade do tempo com trabalhos individuais por posições. Depois fizeram um 7×7 num ritmo mais competitivo e por último um 11×11 mais no sistema walktrough, ou seja, só para marcar posicionamento.

Já tradicional nos treinos de Belichick, a atividade final foi com os jogadores dando sprints no morro de grama.

Os novatos, como é de costume, usaram os números de 50 a 61 nas camisas.

Troy Brown, que trabalhou com os RBs na temporada passada, foi visto muito mais com os WRs e retornadores de punt nesta quinta.

Special Teams aliás, tiveram um espaço considerável na divisão do treino. Entre os retonadores de punt, Olszewski e Meyers foram os mais ativos.

Com vários nomes fora, o grupo de Running backs estava bem defasado, estando em campo somente Gaffney e Johnson. Sony Michel, que traz algumas dúvidas ao seu nome, não participou. Mais um ano em que o RB perde ações antes da temporada.

O mesmo aconteceu com a defesa, onde 9 dos que se imagina serem titulares, não estavam presentes.

Mas vale destacar algo que já imaginamos que vai acontecer e com as ausências foi o que foi visto. Kyle Dugger e Jallen Mills rotacionaram em diversas posições na secundária.

Entre os recebedores, nada de muito incrível a se destacar, somente Nelson Agholor que deixou alguns repórteres impressionados com sua explosão física e velocidade.

Nas trincheiras, offseason é sempre um momento complicado, já que não se pode usar pads e nem ter contato físico. Resta então o trabalho de técnicas e posicionamento para os jogadores.

Justin Herron se aproveitou das ausências na OL e teve diversas repetições aos olhos dos treinadores.

Mac Jones, Newton e os QBs

Em resumo o que vimos foi uma ordem de repetição que segue o que Belichick vem dizendo desde o Draft, Newton sendo o primeiro QB.

Surpreendente ou não, Mac Jones pode ser considerado como o segundo na ordem. Digo surpreendente pois não seria completamente estranho se víssemos Big Mac sendo utilizado mais “para o fim da fila”.

Vale lembra, por mais óbvio que seja, que essa ordem não significa nada nesse momento.

No 7×7, momento mais competitivo do treino tivemos:

Cam Newton lançando 4 passes e acertando os 4.
Mac Jones lançando 3 passes e acertando 2 deles, sendo que o erro foi mais um drop do WR Kristian Wilkerson do que erro de Jones propriamente.
Jarrett Stidham com os mesmos números de Mac Jones, 3 passes, 2 acertos.
E Brian Hoyer com 2 passes, 2 acertos.


Na semana que vem teremos mais treinos, porém sendo os dois primeiros fechados.

A próxima oportunidade de termos informações será no dia 4 de junho, próxima quinta, com treino aberto para a imprensa.

Acompanhe tudo sobre os Patriots seguindo o Patriotas no twitter.

Foto da capa: Eric J. Adler – Patriots.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.