O quarterback Mac Jones teve altos e baixos na boa vitória dos Patriots sobre os Chargers, triunfo que traz bastante confiança para a equipe com vistas ao restante da temporada.
Vamos dar uma olhada como foi o desempenho do calouro.
O jogo de maior imprecisão…
Olhando-se puramente os números, Patriots x Chargers foi o jogo em que Mac Jones mais teve problemas de precisão de passe nessa temporada.
Com 18 passes completos de 35 tentados, Jones registrou 51,4% de passes certos, pior marca do calouro no ano.
Mac lançou várias bolas mais altas ou com mais força do que o necessário, não possibilitando a recepção por seus wide receivers e tight ends.
O próprio Jones reconheceu isso:
“Eu definitivamente não tive meu melhor dia. Eu acho que todo mundo ao meu redor teve um ótimo dia, e é isso de que se trata o futebol. Eu tenho que encontrar meios de melhorar no aspecto de ser consistente e fazer os lançamentos que eu sei que posso fazer.”
…mas mesmo assim um bom jogo
Durante e após o jogo contra os Chargers, lemos nas redes sociais muitas críticas a Mac Jones por ter tido seu pior jogo em termos de acerto de passes.
Ao contrário do que muitos disseram, Mac Jones não teve um jogo ruim, longe disso. E at´é nisso Mac tem se mostrado à frente dos demais passadores calouros.
Going DEEP!
— New England Patriots (@Patriots) October 31, 2021
📺: @NFLonCBS / Patriots app pic.twitter.com/fBzN4d7WUx
Quando um rookie tem um jogo ruim, normalmente comete turnovers, não consegue organizar boas campanhas (lembram de Zach Wilson contra os Patriots?).
O baixo número de acerto de passes também se deve ao primeiro tempo, quando Mac acertou apenas 8 de 22 passes tentados.
Na segunda etapa, foram 10/13, incluindo ótimos passes no drive que sacramentou a vitória.
Os Patriots receberam a bola com 7 pontos de vantagem e mais de 9 minutos restando no quarto período. Precisavam pontuar e gastar relógio.
A campanha de 7 minutos que matou o jogo, apesar de contar com boas corridas, teve como jogadas decisivas quatro passes de Mac Jones: dois para Jakobi Meyers, um para N’Keal Harry e um para Nelson Agholor. Dos quatro passes mencionados, três culminaram em first downs.
Com a vitória em jogo, Jones mostrou as características que vimos até aqui em seus melhores momentos: reconhecimento da defesa e precisão nos passes.
Mac Jones ➡️ Jakobi Meyers#ForeverNE | #NEvsLAC pic.twitter.com/ORJZGvPX24
— Nación Patriota (@nacionpatriots) October 31, 2021
Dan Orlowki, ex-quarterback e comentarista de NFL, disse no Rich Eisen Show que Mac Jones é o melhor quarterback calouro que ele já viu no tocante a saber onde lançar a bola, quando lançar a bola e como lançar a bola.
Mac quase sempre lança a bola para o recebedor certo (considerando a cobertura) e na hora certa, e isso é impressionante para um calouro.
Clique aqui para conhecer nossa página no Instagram.