Malcolm Butler ainda tem o que provar

Nestes quase 3 anos, a vida de Malcolm Butler mudou muito, mesmo ele tentando se manter o mesmo. Vindo como um free agente, hoje ele é um CB probowl. Indo para sua 3a temporada com os Patriots ele sabe que será cobrado.

Malcolm Butler ainda tem o que provar

Após entrar pra história da NFL como um rookie com aquela interceptação, dessa vez ele vem para a temporada como o principal cornerback.

“Existe um peso nas costas. O peso está aqui. Eu quero mais, eu tenho mais a provar, como todo mundo aqui.”

Esta postura é boa para os Patriots, pois o mantém focado em mostrar que aquela interceptação na final do Super Bowl não foi um golpe de sorte.

Butler respondeu a isso se tornando o CB 1 ano passado com o desmantelamento do corpo de cornerbacks, e cobrindo os WRs mais top da liga.

Malcolm Butler saiu de um rookie desconhecido para 24a melhor CB pelo site ProFootballFocus (incluindo contra o passe e contra a corrida).

Pouco antes da partida contra os Saints semana passada, Bill Belichick falou a respeito de seu CB:

“Malcolm trabalha muito. Ele tem melhorado todo ano e está muito melhor que ano passado. Ele compete muito forte dentro de campo e quer ser o melhor. Expandimos suas obrigações em termos de jogo para os dois lados do campo e também no meio. Vimos que sua capacidade de cobertura, entendimento das técnicas e variedade de coisas que ele pode fazer melhoraram e continuam crescendo.”

Parte de todo esse crescimento vem não só do campo, mas da sala de estudos. Em seu primeiro ano, Butler teve o privilégio de acompanhar de perto Darrelle Revis. Com ele, aprendeu a anotar todos os detalhes quando estudavam filmes de jogadas, permitindo a ele reconhecer (e corrigir) pequenos erros.

“Trabalhe duro, assista os filmes. Aprenda com seus erros, tente não repeti-los e cresça como homem. Tente crescer como jogador e como pessoa. O time vem primeiro, eu quero vencer tudo.”

Esse trabalho vem ajudando muito os Patriots nestes anos e hoje ele é parte fundamental da defesa.

Já fez o suficiente para merecer uma extensão contratual e um salário melhor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.