Malcolm Butler está preparado para ser CB 1?

Muitos jogadores da NFL terão mais de 10 anos de carreira e nunca chegarão perto do legado que Malcolm Butler construiu.

Malcolm Butler chegou foi de um rookie não draftado ano passado para um herói Patriota com uma única interceptação, que manteve a liderança dos Patriots no Super Bowl 49 faltando poucos segundos para o fim, foi personagem destaque na para da vitória em Boston e esta jogada foi eleita no Prêmio ESPYS como a melhor do ano.

Essas conquistas viram a cabeça de muitos jogadores, mas de acordo com Bill Belichick, Butler não mudou muito neste segundo ano:

“Eu acho que ele não mudou muito do ano 1 para o ano 2. Acho que ele manteve sua humildade, seu estilo de vida. De várias formas, ele ainda age como um rookie, como se estivesse começando tudo novamente. Nós estamos em processo de reconstrução. Eu acho que Malcolm tem um bom futuro e trabalha duro. Ele teve um bom camp e acho que ele está pronto.”

Malcolm Butler

Malcolm Butler tem sido o melhor Cornerback dos Patriots nos camps até agora. Parece que todo treinamento ele faz uma interceptação ou desvia um passe. Quase todos os treinos ele impede passes completos de Tom Brady e Jimmy Garoppolo.

Ele com certeza não está no nível de Revis, mas é cotado para ser o CB número 1º em 2015. Malcolm Butler jogou somente 15 snaps contra os Packers, permitindo somente uma recepção para 10 jardas. Obvio que ele tem sua parcela de recepções nos treinos, como todo CB, mas o mais importante é quão rápido ele se recupera para a próxima jogada.

Belichick tem falado muito sobre a importância do tal year 2 jump, e a principal razão é que os jogadores têm um maior entendimento da vida na NFL, do playbook e da sua função no time, além de uma offseason completa para trabalhar.

Malcolm Butler talvez ainda aparenta ser um rookie, principalmente na vontade participar de jogadas, mas ele é além disso, tão importante para nossa defesa quanto qualquer veterano.


Acompanhe o Patriotas no twitter e facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.