Malcolm Butler deseja um novo contrato

A free agency dos Patriots em 2017 será uma das mais complicadas, em termos de renovações, para o time de New England, com nada menos que 41 jogadores com contrato expirando no fim da temporada de 2016.

Malcolm Butler deseja um novo contrato

Um desses 41 jogadores, é o cornerback principal dos Patriots e herói do Super Bowl XLIX, Malcolm Butler, que chegou na equipe em 2014 como um UDFA (free agent não draftado).

O contrato atual de Butler é de $600 mil dólares anuais, o que é pouco para as contribuições dele na equipe. Quando expirar, o jogador se tornará um RFA (free agent restrito), deixando praticamente certa sua permanência em New England.

Sendo um RFA, o jogador ficará a mercê dos Pats, podendo receber uma simples “tender offer”, renovando automaticamente por mais dois anos e valores baixos, ou firmando um contrato mais duradouro, porém, com valores mais altos.

Segundo o jornalista estadunidense, Mike Reiss, da ESPN, Butler já avisou aos seus familiares e amigos que deseja permanecer em Foxborough, e fechar um contrato antes da temporada de 2016 começar.

Com esse desejo, é visível que o cornerback pretende receber um contrato mais duradouro (e merecido), do que uma tender offer no fim da temporada. Todavia, essa decisão cabe a Bill Belichick, e Malcolm não há muito o que fazer.

A “única” opção seria fazer um holdout, aos moldes do que o S Earl Thomas dos Seahawks fez ano passado. Não se sabe se o motivo que Butler faltou aos OTAs tem relação com o seu contrato.

Desde 2014 nos Patriots, Malcolm Butler já anotou 82 tackles combinados, 18 passes desviados e 2 interceptações.

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.