Malcolm Mitchell, o rookie que conquistou Tom Brady

Os Patriots têm um histórico ruim nos úlitmos drafts quando se trata de WRs, porém um jogador surgiu no último draft, Malcolm Mitchell. Mitchell vem tendo grandes atuações e adquiriu a confiança de Brady.

Malcolm Mitchell, o rookie que conquistou Tom Brady

Todo ano um novo wide receiver aparecia no roster dos Patriots e não conseguia ter sucesso com Tom Brady. Um mito foi se criando de que Brady não conseguia se entrosar com jogadores recém-chegados e não tinha confiança nestes.

O histórico de wide receivers draftados ou veteranos que chegaram nos Patriots e não tiveram sucesso crescia ano após ano. Para não criarmos uma lista gigante, vamos falar apenas de alguns.

 Brandon Tate

  •  Brandon teve uma temporada ruim em seu ano de calouro, mas até rendeu no ano seguinte. Mesmo tendo esta boa temporada em 2010, acabou indo para os Bengals.

 Aaron Dobson

  • O mais recente dentre estes jogadores, Dobson teve uma boa temporada como rookie e contribuiu para o ataque. Nas duas temporadas seguintes, não evoluiu nem rendeu como se esperava e saiu dos Pats após a última temporada.

Chad Ochocinco

Mitchell

  •  Para muitos futuro hall of famer, Ochocinco veio para os Pats já em fim de carreira e não rendeu o esperado.

 Joey Galloway

  • Veterano de grandes temporadas por Tampa e Seattle, teve um ano pífio com os Patriots em 2009, com apenas 67 jardas.

Devido a todo este histórico nos anos anteriores, os primeiros bons desempenhos de Mitchell foram tratados com extrema cautela. Durante o tempo em que Brady estava suspenso, ele mostrou entrosamento com Brissett e Garoppolo e seu potencial apareceu.

Com Brady de volta, parecia que a história se repetiria, poucas targets e quase nada em termos de jardas, mas o jogo contra os 49ers foi a virada. Foram 5 targets, 4 recepções, 98 jardas e 1 touchdown. A partir dali manteve as boas atuações, queimando Revis contra os Jets para 2 TDs (1 game-winner) e recebendo 8 passes para 82 jardas contra os Rams.

Para comparar com um dos jogadores que citei acima, Mitchell tem 28 targets nesta temporada, Ochocinco, que também foi 4°/5° receiver em sua época, teve 33 recepções na temporada de 2011 contando playoffs.

Sem Gronk e Amendola, Malcolm tem a confiança de Brady e demonstra um desenvolvimento jogo por jogo. Para as próximas partidas, contra dois times de playoffs e defesas elite, será um jogador extremamente importante.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Que esta sintonia esteja cada vez mais afinada!

  2. Faltou o Kenbrell Thompkins … aquele TD para vitória contra os Saints no estouro do cronômetro foi foda demais. Ele também teve um bom primeiro ano, mas foi dispensado logo no início da temporada seguinte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.