Mandatory Minicamp – Terceiro Dia

running backs minicamp

Os Patriots estiveram em campo hoje (06) para o terceiro e último dia de atividades no mandatory minicamp. Confira o que aconteceu e os principais destaques do dia.

Mandatory Minicamp – Terceiro Dia

No último dia de minicamp, alguns dos jogadores que entraram em campo estavam vestindo bonés e gorros do Boston Bruins que, como já falamos anteriormente, está disputando a Stanley Cup.

Julian Edelman, inclusive, entrou em campo trajando a jersey do Bruins de Phillip Dorsett.

https://twitter.com/Patriots/status/1136668181882388480

Com relação aos ausentes no minicamp, tivemos um jogador novo adicionado na lista, o CB J.C. Jackson, que treinou normalmente nos outros dias.

Os demais nomes são: os RB’s Sony Michel e Nick Brossette, o OT Yodny Cajuste, o WR Demaryius Thomas, o DE Deatrich Wise Jr., os SS Patrick Chung e Nate Ebner.

Já o offensive tackle Isaiah Wynn esteve presente, mas treinou novamente de forma limitada.

Para não ficar um texto longo e disperso, vamos aos principais destaques de quem esteve presente e treinou sem limitações:

Quarterbacks

Hoje os QB’s trabalharam da seguinte forma:

No 7-on-7: Brady com 4 passes acertados em 4 tentativas; Hoyer com 1 passe acertado de 2 tentativas; e Stidham com 1 de 1.

No 11-on-11: Brady 6 passes acertados de 10 tentativas; Hoyer com 5 passes acertados de 7 tentativas; e Stidham com 4 passes acertados de 8 tentativas.

Enquanto isso, o quarterback Danny Etling não treinou passes nos drills hoje, as atenções se voltaram mais para Jared Stidham.

Quanto ao nosso titular, em todo o minicamp, Tom Brady teve 47 passes acertados de 64 tentados, com os seguintes alvos: WR – 21/30, TE – 10/16 e RB: 16/18.

Wide Receivers

Os rookies N’Keal Harry e Jakobi Meyers fizeram um trabalho em separado com os QB’s Tom Brady e Brian Hoyer, respectivamente.

N’Keal Harry não teve tanto destaque nos treinos desta semana, principalmente se comparado ao seu desempenho no OTAs. A sua situação é algo para ser observada no training camp.

No minicamp de hoje, boas foram as impressões deixadas pelos WR’s Maurice Harris e Braxton Berrios. O primeiro apareceu muito nesses três dias, apresentando um bom controle de mãos e boa noção de rotas. Já Berrios evoluiu muito do seu último ano para cá.

Tivemos drops por parte de cinco recebedores: Julian Edelman, Braxton Berrios, N’Keal Harry, Jakobi Meyers e Matt LaCosse.

Retornaram punts: Julian Edelman, Maurice Harris, Braxton Berrios, Plhillip Dorsett e Gunner Olszewski.

Linha ofensiva

Rapidamente, sem novidades e maiores destaques. Joe Thuney treinou novamente como left tackle.

Defesa

Desviaram passes de Tom Brady no 11-on-11: os CB’s Stephon Gilmore, Jonathan Jones e Duke Dawson Jr. e o LB Jamie Collins.

Gilmore, inclusive, merece absoluto destaque no minicamp devido ao seu desempenho. O cornerback dificultou bastante a vida dos recebedores que estavam sob sua marcação.

Prova disso é que os quarterbacks dos Patriots conseguiram apenas 2 passes completos de 8 tentados nos 3 dias de minicamp quando o alvo era marcado por Gilmore.

Outro destaque foi o CB Duke Dawson Jr. que foi muito bem na cobertura, conseguindo três passes desviados.

Já o CB rookie Joejuan Williams não teve um minicamp muito satisfatório. Hoje cedeu dois touchdowns, sendo um para Braxton Berrios e outro para Phillip Dorsett, que, mesmo sendo menor que o defensor, foi mais alto para conseguir agarrar a bola.

Tom Brady e Bill Belichick conversaram com a imprensa

Após o fim do minicamp, Tom Brady falou com os repórteres e respondeu algumas perguntas.

Questionado sobre o seu contrato e se estava preocupado em chegar na temporada sob o último ano do acordo, Brady respondeu que não tem pensado muito sobre isso e que esse é o tipo de coisa que funciona e é resolvida por si só.

A longevidade de Brady na posição é sempre assunto, então o quarterback foi questionado se ele irá jogar até os 45 anos. Ele respondeu que espera estar bem e apto para tal feito.

A ausência de Rob Gronkowski foi uma das perguntas. Tom Brady disse que, sim, vai ser diferente sem a presença de Gronk, mas que os tight ends da equipe estão trabalhando duro para que a posição mantenha sua força no jogo.

Uma das perguntas que mais rendeu respostas foi a respeito de Tom Brady ter tentado registrar o apelido “Tom Terrific”, o que teria gerado a ira de alguns fãs do ex-jogador de baseball do New York Mets, Tom Seaver, que possuia essa alcunha enquanto jogava. Brady então respondeu:

“Eu estava realmente tentando fazer alguma coisa porque eu não gostava do apelido e queria ter certeza de que ninguém o usaria, porque algumas pessoas queriam usá-lo. Eu queria impedir as pessoas de usá-lo, mas isto tomou um rumo inesperado. Boa lição aprendida… tentarei fazer as coisas um pouco diferentes no futuro ”.

Já o coach Belichick disse que era bom finalizar mais uma semana, que os trabalhos seguem sendo feitos um dia de cada vez. Ele mencionou rapidamente a promoção a tenente do long snaper, Joe Cardona. Belichick disse, ainda, estar ansioso e feliz para a cerimônia do sexto anel e desejou sorte ao Boston Bruins no jogo 5.

Com o fim do minicamp, os Patriots entram em campo novamente para mais dois dias de OTAs, em 10 e 11 de junho, contudo, estes dois dias não serão abertos à imprensa.

Encerradas as atividades da offseason, os Patriots retomarão as atividades apenas no Training Camp.


Perdeu o que aconteceu nos três dias de minicamp? Temos resumos do primeiro e do segundo dia.

Siga o Patriotas no Instagram e se mantenha informado diariamente em nosso perifl no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.