Manter Gilmore é fundamental para que a defesa seja dominante em 2021

A defesa dos Patriots com toda a certeza está muito reforçada para a próxima temporada. No entanto ainda há incerteza quanto a seu melhor jogador, peça essencial do time. Assim sendo, manter Gilmore é fundamental para que a defesa seja dominante em 2021.

Instagram Fã Clube Patriotas

Gilmore é o melhor jogador dos Patriots

Certamente há bons jogadores em New England nos mais diversos setores. Isso decerto torna o elenco dos Patriots bem forte.

Entretanto nenhum atleta se equipara ao jogador defensivo da NFL em 2019, que traz ferramentas imprescindíveis a uma defesa.

Embora outros nomes como Hightower, Van Noy, Devin McCourty tenham grande impacto no time, o CB é ainda mais dominante.

Quando se compara Gilmore com os jogadores de ataque a disparidade aumenta ainda mais em termos de talento.

Mesmo com a adição de ótimos jogadores como Jonnu Smith e Hunter Henry, o camisa 24 ainda possui um nível muito superior.

Dessa forma, no estágio em que os Patriots se encontram – fazendo a transição na posição de QB – se torna impossível abrir mão de seu melhor jogador.

New England só possui JC Jackson de confiável como CB

Unfiltered Notebook 11/20: Gilmore back on lock

Decerto outro ponto fundamental para pedir a permanência de Gilmore é que apenas seu companheiro é reconhecidamente confiável.

Embora JC Jackson não seja um CB1 elite, o camisa 27 já mostrou seu valor ao longo dos anos, apesar de ter sofrido contra algumas estrelas.

No entanto, a maior preocupação se encontra com os outros jogadores da posição, que não possuem um talento elevado.

Sem Gilmore, os Patriots teriam que escolher entre Mills e outros jogadores mais fracos como CB2, se colocando contra ótimos recebedores.

Dessa forma o time teria problemas contra Dolphins (Parker e Waddle), Bills (Diggs e Sanders) e Jets (Davis e Crowder) que possuem ótimos duos de WRs.

Analisando esse cenário, levar para 2021 Gilmore e JC Jackson para fazer sombra aos recebedores seria a única forma de manter a secundária dominante.

Sem um ataque confiável a defesa terá que ser impecável

The New England Patriots' glaring weakness on defense

Como dissemos neste texto, Belichick deixou claro no draft que em 2021 a força principal de New England será sua defesa.

Assim sendo, é primordial contar com Gilmore para ser o grande expoente da unidade durante a próxima temporada.

Com o desempenho nada empolgante dos QBs no minicamp, fica ainda mais evidente que o setor defensivo comandará o time.

Dessa forma, é inegável que Gilmore em campo dá um peso a mais à defesa, pois o camisa 24 pode auxiliar a atrasar o passe, ajudando o front 7.

Com o pro bowler os Patriots darão trabalho a qualquer WR da NFL, podendo ainda gerar mais turnovers e sacks durante as partidas.

Evidentemente Belichick terá que chegar a um acordo financeiro que seja bom para franquia e atleta, que logo fará 31 anos.

Caso isso ocorra, o retorno é garantido e New England terá capacidade de dominar com sua defesa, especialmente pela qualidade do camisa 24, um dos únicos CBs da NFL capazes de anular WRs de elite.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.