Marcus Mariota é uma boa opção para os Patriots?

marcus mariota

Com o andamento da offseason, cada vez mais surgem especulações acerca de quem será o novo quarterback dos Patriots para 2021, e um nome que está ganhando os holofotes é o de Marcus Mariota.

Embora nenhuma informação confiável o tenha colocado próximo de New England, a associação de Mariota com os Patriots é quase inevitável, uma vez que ele possivelmente deverá deixar os Raiders e Bill Belichick está à procura de um signal caller.

Portanto, abaixo analisaremos a situação do quarterback e se seria uma boa opção para os Pats contratá-lo.

Entendendo a situação atual de Marcus Mariota

Mariota foi a segunda escolha geral do Draft 2015 pelos Titans, e, apesar de lampejos, nunca entregou o esperado, sendo apenas um QB de meio de prateleira, sem transmitir muita confiança, até perder o posto de titular para Ryan Tannehill no decorrer da temporada 2019.

À procura de novos ares, o veterano assinou um contrato de 2 anos, $17,6M para ser o reserva de Derek Carr nos Raiders, e pouquíssimo entrou em campo em 2020, sem conseguir ameaçar tomar a vaga de Derek, aparecendo basicamente apenas na semana 15 para substituir Carr devido a uma lesão, tendo um desempenho regular.

Entretanto, com a manutenção de Carr em Las Vegas, bem como a diminuição do salary cap devido à pandemia, ficou muito custoso para os Raiders continuarem com um reserva que está projetado para receber um salário base de $10,625M em 2021. Logo, a expectativa geral é que Las Vegas troque Mariota, e, caso não encontre um parceiro, dispense o signal caller. Se for executada a primeira opção, o time que receber Marcus Mariota arcará com $11,35M no salary cap para 2021, com esse valor podendo crescer consideravelmente através de incentivos caso ele atinja metas pré-determinadas.

Mariota valeria a pena para os Patriots?

Sem mais delongas, Marcus Mariota só seria interessante para os Pats como um plano emergencial, num cenário em que quase todas as outras opções tivessem esgotado.

Ele nunca provou ter capacidade de ser um franchise quarterback, então sua hipotética vinda seria apenas um paliativo, não iria solucionar de vez o problema de New England na posição.

Mariota serviria como um quarterback ponte, para ajudar o rebuild do time na próxima temporada, mas com ele de signal caller as chances de chegar aos playoffs seriam remotas.

Destarte, efetuar uma troca por Marcus, embora seja acessível (estima-se que uma escolha de terceiro dia de Draft seja o suficiente para trazê-lo), não seria uma boa opção neste momento. Seria um nome para considerar e ir atrás apenas após o Draft, lá em maio, caso os teóricos planos A e B, que seriam trazer um veterano de mais calibre, como Jimmy Garoppolo, ou selecionar um prospecto nas primeiras escolhas da franquia no Draft, não obtenham êxito.

Portanto, Marcus Mariota seria uma espécie de plano C. Esperamos não chegar a esse ponto, mas, se chegar, que não passe, pois o plano D seria o “super” camisa 1…


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Só quem nunca acompanhou os jogos do MM8 acha que ele é mediano. Levou os Titans para os Playoffs, não teve opções de WR boas por 3 anos, não teve OL, jogou com 3 treinadores diferentes e 4 coord ofensivos e ainda assim fez partidas incríveis (uma delas inclusive demolindo o Patriots). Ele precisa de uma chance sim, pois os momentos em que brilhou foram sensacionais.

  2. Foi reportado que o contrato firmado com Marcus Mariota tem varias cláusulas de incentivo que podem chegar até a 20mi, Bill nunca daria um contrato desse tipo a ele muito menos pagaria um draft pick do terceiro dia (ele adora adquirir esses picks não sumir com eles).
    Acredito que a única forma dele chegar ao Patriots seria no caso de um corte – o que é bem provável por conta do cap – no caso o Raiders não tem nenhum valor garantido a ser pago por conta deste contrato em 2021 o que deixa ainda mais provável a dispensa do jogador.
    Acho Mariota uma opção interessante se o mesmo estiver livre e o contrato for barato, ele teria a nova chance de provar que pode jogar o que se via quando era líder do Oregon Ducks, sem dúvida é um upgrade na posição em relação a Cam Newton e Jarrett Stidham e os picks do draft seriam destinados a outras posições que precisam de atenção ou renovação (LB, DT, S, TE, WR).

    Sobre Jimmy Garoppolo eu também vejo uma chance do mesmo ser cortado por seu contrato e lesões – 53.4mi nos próximos dois anos com 4.4mi no deadcap valor alto para um jogador que se machuca muito (somado ao cap hit do Armstead próximo ano kkkk) – mesmo tendo números de vencedor – 22v-8d. Gosto bastante do jogador mas não com este contrato, muito menos trocaria algo por ele. Acho a contratação viável nas mesma condições que penso a contratação do Mariota. Ambos tem problemas com leituras de campo, não enxergam alvos abertos.

    Não tenho muita expectativa em ver uma escolha de quarterback no primeiro round (ainda bem), no momento atual Mac Jones é/está “overrated” e seria muito arriscado no pick 15. Não vejo outros da posição chegando quando o relógio correr para o Patriots (Jax = Lawrence – Jets possivelmente escolhem Zach Wilson – Justin Filds e Trey Lance devem ser disputados por Falcons, Eagles, Panthers e 49s. No final do dia Bill vai trocar pra baixo, pegar um LB (pelo menos Zaven Colins, por favor) e um S no segundo round, e toda essa especulação “Belichick + Suban + Alabama + Mac Jones” vai passar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.