Mariota e Henry: jovens que os Pats precisam ter atenção redobrada

henry

Enfrentar o New England Patriots nos playoffs é o pior cenário possível para a maioria dos times da NFL. Para o Tennessee Titans, que não chegava à pós-temporada desde 2008, não será diferente. Porém, a franquia se apega na dupla Mariota-Henry para tentar destronar os Pats.

Mariota e Henry: jovens que os Pats precisam ter atenção redobrada

Derrick Henry vai jogar em cima do calcanhar de Aquiles dos Patriots

A defesa de New England viveu momentos de altos e baixos na temporada regular. Após um começo sofrível, a secundária conseguiu se recuperar (mesmo não tendo chegado ao nível esperado).

Contudo, a defesa contra o jogo corrido continuou sendo um problema. A queda de produção de Alan Branch somada à lesão que deixou Malcom Brown de molho por algumas partidas fizeram o setor sofrer recorrentemente.

Nas estatísticas finais, o combate dos Pats ao jogo corrido foi apenas o vigésimo melhor da NFL, além de ser o segundo pior em jardas por carregada.

Portanto, hoje as atenções terão que estar redobradas em cima do camisa 22 de Tennessee. Henry teve uma atuação espetacular contra os Chiefs, correndo para 156 jardas (sendo 83 após o primeiro contato) e um touchdown.

Das suas 23 corridas no Wild-Card, 21 vieram pelo lado direito da linha defensiva. Ou seja, pelo lado que Malcom Brown e Trey Flowers costumam jogar. Temos que ficar atentos a esse matchup.

Por fim, vale lembrar que DeMarco Murray, com uma lesão no joelho, não jogará. Sendo assim, na posição de RB, todos os olhos estarão voltados em Derrick Henry.

O “frio” Marcus Mariota

Selecionado na segunda escolha do Draft de 2015, Marcus Mariota está pela primeira vez disputando os playoffs. O que poderia ser um nervosismo a mais para o jovem, acabou surtindo o efeito contrário: frieza e tranquilidade para definir o jogo contra os Chiefs.

Mesmo estando perdendo por 21 a 3, Mariota não entrou em pânico e conseguiu levar os Titans à virada sensacional, lançando para 205 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

O que mais impressiona em Marcus é o seu desempenho na red zone. Desde que entrou na liga, ele é o quarterback com melhor aproveitamento nas 20 jardas finais, tendo passado para quarenta touchdowns sem lançar nenhuma interceptação. Surreal!

Será um embate muito interessante entre um QB que joga com maestria no momento de anotar os pontos e uma defesa que vem parando todos os ataques na hora H, sendo conhecida como “bend but don’t break”.


Acompanhe nosso Pré-jogo ao vivo, às 22h30, no Facebook e Periscope, trazendo todas as últimas informações do confronto.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.