Neste domingo, teremos o já eliminado Titans pela frente. Porém, algumas armas são fortes e precisamos nos atentar a elas. E uma das maiores armas de Tennessee, é Marcus Mariota, o novato quarterback.
Belichick preparado para enfrentar Mariota
Quarterbacks rookies não possuem um restrospecto muito bom contra os Patriots de Belichick.
Desde quando assumiu a equipe, o treinador venceu 80 jogos e perdeu somente 24 contra eles.
Porém, todos se lembram de semanas atrás onde Brock Osweiler virou uma vantagem de 14 pontos para dar a vitória para os Broncos em Denver.
E na situação que estamos, precisando da folga nos playoffs, não é hora de brincar em campo, mesmo contra Mariota já eliminado.
Não podemos comparar Mariota com Osweiler, afinal o talento que Brock possui em sua volta é bem maior que o QB dos Titans.
Mas Belichick não se esquece que o lançador tem uma arma muito forte, as corridas.
Quando na universidade de Oregon, Marcus aprontou contra muitas equipes, reselvendo jogos com a própria perna.
Este ano, seu primeiro na NFL, já percebeu que as coisas não são tão fáceis, mas conseguiu algumas corridas interessantes.
Veja esta de 87 jardas que anotou 6 pontos contra os Jaguars:
https://www.youtube.com/watch?v=CMq4wKl3xl8
Sua média é de 7,4 jardas por corrida neste ano em 34 tentativas. Em jardas gerais, só perde para o running back titular dos Titans.
Mariota comentou em entrevista que não mudou seu estilo de jogo por estar na NFL.
Eu continuo com a mesma mentalidade de antes. Eu me baseio no que a defesa me apresenta. Se existir a oportunidade de correr, eu vou correr.
Com uma linha ofensiva que não está conseguindo lhe proteger este ano, Mariota já sofreu 44 sacks.
Comparando com a nossa OL que tanto sofremos, foram 33 sacks em Brady. 11 a menos!
Outro ponto fraco de Mariota este ano são os fumbles. O quarterback já perdeu 9 vezes a bola, sendo 5 delas recuperadas pela defesa.
Portanto, Belichick sabe que a chave do sucesso neste domingo é deixar Mariota no pocket e chegar com a nossa linha defensiva, que é agressiva e consegue chegar nos quarterbacks.
Mais uma vez, Belichick e Matt Patricia vão precisar deixar o nosso front 7 com “fome de jogo”, e fazer com que eles parem o quarterback dos Titants.
Alguém aí duvída que Belichick tem o plano certo para parar Marcus Mariota?