Matt Light é eleito para o Hall da Fama dos Patriots

Matt Light

Os Patriots anunciaram o mais novo membro do Hall da Fama da equipe: o ex-offensive tackle Matt Light.

Após uma carreira inteiramente dedicada a New England, Light se junta a antigos astros da equipe e é merecedor da honra.

Matt Light é eleito para o Hall da Fama dos Patriots

Matt Light participou de 11 temporadas na NFL (2001 a 2011), todas defendendo as cores do New England Patriots.

O offensive tackle não era o maior jogador da posição, mas sem dúvidas foi um atleta mais do que sólido, tornando-se um porto seguro no blindside de Tom Brady por mais de uma década.

Light foi um dos jogadores que ajudaram a formar o “caráter” do time dos Patriots tricampeão do Super Bowl, um verdadeiro pilar na construção da maior dinastia da história da NFL.

O jogador contribuiu com liderança em dois grandes períodos de reformulação de New England, ajudando na transição em anos complicados como 2009, por exemplo.

Por falar em transição, o último ano da carreira de Matt foi 2011, ano em que os Patriots selecionaram Nate Solder no draft para substituí-lo.

Light ajudou por um ano no desenvolvimento daquele que traria qualidade para a posição de left tackle pelos anos posteriores à sua saída.

Com exceção da temporada de 2005, quando fraturou uma perna, Light foi um jogador de excepcional durabilidade, perdendo poucos jogos em sua carreira.

Matt Light conquistou muitas vitórias em sua carreira como jogador. 3 Pro Bowls, Time dos 50 Anos dos Patriots e 3 Super Bowls.

Além disso, seu trabalho fora de campo é impressionante ajudando em atividades comunitárias, serviço que lhe rendeu o Ron Burton Community Service Award dos Patriots em 2005.

Após o fim de sua carreira, Matt tem se dedicado a uma de suas principais criações, a Light Foundation, que ajuda diversos jovens inclusive através de bolsas de estudos.

Carreira tão vitoriosa é sem dúvida merecedora da honra recebida.

Matt Light
Matt Light foi uma rocha no lado esquerdo da OL dos Patriots por 11 anos.

A indicação de Light para o Hall dos Pats se deu através de votação popular. Na disputa, Matt superou grandes nomes da história dos Patriots, como Mike Vrabel e Richard Seymour. O próprio Light afirmou que na sua opinião os dois ex-companheiros mereciam a vaga em seu lugar, demonstrando acima de tudo humildade.

A cerimônia de introdução de Matt Light ao Hall da Fama dos Patriots ocorrerá em 29 de setembro, quando o jogador se juntará ao seleto grupo de tricampeões que inclui Kevin Faulk, Troy Brown e Tedy Bruschi.

Nossas felicitações a Matt Light pela merecida honra!

Foto de capa por Elsa/Getty Images


Quer saber mais notícias dos Patriots? É só clicar aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.