Matt Patricia supera críticas e transforma a defesa dos Pats

matt patricia

A temporada 2017 não começou nada bem para os Patriots, sobretudo, para a defesa do time, que sofreu jogo atrás de jogo com os ataques adversários.

Como costuma acontecer quando um time passe por problemas, uma pessoa é apontada como principal culpada pelo momento vivido, e no caso de New England, ela foi o coordenador defensivo Matt Patricia.

Matt Patricia supera críticas e transforma a defesa dos Pats

Falta de comunicação, ausência de criatividade e dificuldade para impedir até quarterbacks medianos de mover a bola. Essas foram as principais críticas dirigidas a Patricia, que está desde 2004 no New England Patriots.

O treinador de 43 anos, que é o mais cotado para assumir o lugar de Bill Belichick quando o mesmo se aposentar, viveu momentos turbulentos em Foxborough.

Felizmente, Matt conseguiu dar a volta por cima e superar perdas importantes, como a de Dont’a Hightower, e melhorou a defesa dos Pats da água para o vinho.

Desde a semana 4, quando a “crise” estourou após a derrota em casa para o Carolina Panthers, a unidade defensiva cedeu menos de 20 pontos em todas as partidas seguintes, a melhor marca na Era Belichick, incluindo atuações de gala contra os Falcons (apenas 7 pontos), Raiders (apenas 8 pontos) e Bills (apenas 3 pontos).

Conseguir recuperar jogadores em má fase, como o LB Kyle Van Noy e o CB Stephon Gilmore, foi crucial para a evolução da defesa, que nas últimas duas semanas também viu uma melhora no pass rush, contabilizando 11 sacks totais.

Um ponto que ainda precisa ser trabalhado é a defesa contra o jogo corrido, que é atualmente a sétima pior da liga. Contudo, ainda faltando quatro jogos para o início dos playoffs, Patricia tem tempo suficiente para melhorar o setor.


Se há nove rodadas muitos estavam pedindo a saída de Matt Patricia, hoje todos torcem para ele não virar técnico principal em outra franquia na próxima temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.