McDaniels supera anemia de TEs e revitaliza o ataque dos Pats

McDaniels

Um dos assuntos que geraram mais aflição no torcedor dos Patriots nessa offseason foi a incógnita de quem seria o substituto direto de Rob Gronkowski. Entretanto, o coordenador ofensivo Josh McDaniels mostrou logo na semana de estreia que o time não precisa de um tight end para o lugar de Gronk. Há outros meios de minimizar sua ausência.

New England entrou na partida contra os Steelers com dois TEs ativos: Ryan Izzo e Matt LaCosse. Contudo, enquanto o primeiro tem a função mais de bloqueador, o segundo – que era a principal esperança do setor para o início da temporada – aparenta ainda não estar 100% recuperado da lesão que sofreu na pré-temporada. Assim, atacar Pittsburgh através dos tight ends não seria uma ideia sábia.

Dessa forma, McDaniels resolveu utilizar a formação chamada “20 personnel”, que é constituída por 2 RB, 3 WRs e nenhum TE, em 23 jogadas. Em 2018, para se ter uma noção, os Patriots usaram esse padrão tático em apenas 8 jogadas na temporada toda! Ademais, New England foi o time que mais alinhou esse esquema em uma única partida desde 2016.

Instagram Fã Clube Patriotas

A implementação dessa formação somente é possível graças aos ótimos e profundos grupos de wide receiver e running back. No total, os Patriots tiveram 6 WRs + RBs diferentes recebendo passes contra Pittsburgh: Edelman, Dorsett, Gordon, Meyers, White e Burkhead, sendo todos eles utilizados no slot também. E a tendência é que enquanto Benjamin Watson esteja suspenso (até a semana 4), a gente veja muito da 20 personnel ainda.

Quando o veterano retornar, McDaniels poderá adicionar novos esquemas e jogadas ao seu playbook, o que deixará o ataque dos Pats ainda mais letal e diversificado. Todavia, o mais importante é que a temida “Gronkdependência” não deverá assombrar novamente os torcedores dos Patriots. Mas se ele quiser voltar, as portas sempre estarão abertas 😉

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.