Defesa enérgica e medalhões decisivos levam os Pats à final

pats

Uma partida para ficar marcada para sempre na memória do torcedor Patriota. Em Arrrowhead, os Pats derrotaram Kansas e carimbaram passaporte para o Super Bowl LIII. Veja os destaques do confronto:

Defesa enérgica e medalhões decisivos levam os Pats à final

Destaques positivos

O trio resolve

New England Patriots wide receiver Julian Edelman (11) reacts after making a catch for a first down during the first half of the AFC Championship NFL football game against the Kansas City Chiefs, Sunday, Jan. 20, 2019, in Kansas City, Mo. (AP Photo/Charlie Neibergall)

Playoffs é sinônimo de Tom Brady, Julian Edelman e Rob Gronkowski. Os medalhões, embora não vivam a melhor fase de suas carreiras, mostraram que na hora do aperto eles vão aparecer. Mesmo quando não parece ser o dia deles.

Brady cometeu um erro infantil e foi interceptado na endzone, Edelman quase sofreu um fumble num punt e dropou um passe que virou uma interceptação, já Gronk foi salvo por um offside. Apesar disso, o trio evidenciou o tamanho da força mental existente nesse time, e conseguiu dar a volta por cima.

Jules e Rob combinaram para 75 das 85 jardas finais dos Patriots na partida, além de serem os responsáveis pelas 50 últimas. Já Tom teve mais uma atuação fantástica, escrevendo mais um capítulo em seu legado, que dificilmente será superado por alguém. Três gigantes.

Pass rush inspirado

D2SP3295-watermarked

Assim como na semana passada, o pass rush dos Patriots conseguiu repetir a dose e incomodar o quarterback adversário durante toda a partida.

O sensacional Patrick Mahomes sofreu 4 sacks e 9 hits durante a final da AFC, sendo constantemente pressionado por New England.

O LB Kyle Van Noy liderou a equipe com 2 sacks, 1 hit e 10 tackles.

Jogo corrido carregando o piano

2EJA8897-watermarked

Não dá pra negar: o ataque terrestre é vital para o sistema ofensivo dos Pats, e mais uma vez isso pôde ser visto ontem.

Foram 4 touchdowns pelo solo, 2 de Sony Michel e 2 de Rex Burkhead, que entrou mais na reta final da partida.

O calouro, novamente, deu show. Ele teve seu jogo mais participativo do ano (26 carregadas) e computou 113 jardas. Agora, os Patriots estão 60-1 quando seu RB passa das 100 jardas corridas.

Tyreek Hill anulado

New England Patriots middle linebacker Kyle Van Noy (53) celebrates after sacking Kansas City Chiefs quarterback Patrick Mahomes during the first half of the AFC Championship NFL football game, Sunday, Jan. 20, 2019, in Kansas City, Mo. (AP Photo/Jeff Roberson)

O jogador mais rápido e perigoso do ataque de Kansas foi um fator praticamente nulo na decisão de conferência. Hill, que fez estrago na semana 6 com 3 TDs, só conseguiu 1 recepção para 42 jardas na partida.

Para marcá-lo, New England variou com Jonathan Jones e Keion Crossen, os dois jogadores mais velozes da secundária, além da cobertura de um safety.

Destaque negativo

Conversões curtas

New England Patriots running back Sony Michel (26) runs against New England Patriots defense during the first half of the AFC Championship NFL football game, Sunday, Jan. 20, 2019, in Kansas City, Mo. (AP Photo/Elise Amendola)

Apesar de ter convertido 13 de 19 terceiras descidas, os Patriots tiveram dificuldade em garantir o first down quando era necessário poucas jardas.

Não por coincidência, Brady foi interceptado na endzone após tentativas falhas de entrar pelo chão, e Burkhead não obteve sucesso numa quarta descida para polegadas.

Esse mesmo problema já foi identificado durante a temporada regular, e precisa ser corrigido para o Super Bowl.


O Super Bowl acontece no dia 3 de fevereiro, daqui a dois domingos e terá transmissão pela ESPN aqui no Brasil.

Acompanhe TUDO sobre os Patriots seguindo nosso TwitterFacebook e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Parabéns pelo site pessoal, sempre acompanho.
    Que vitória!!!

    Eu só tenho uma observação:
    Na interceptação na endzone, eu achei mais culpa da chamada, era uma terceira decida após duas corridas falharem em entrar na endzone, a defesa não comprou o play o action, outro erro é usar o gronk nessa situação, a defesa não cai, ele sempre vai ser uma preocupação no jogo aéreo, tem que usar outro TE. O Brady tem a parcela dele, mas eu credito mais a chamada.
    Vi muito torcedor patriota criticar nisso qb durante a partida, o cara simplesmente conduziu muito bem o ataque, grande parte do jogo é natural ter altos e baixos, ainda mais fora de casa.

  2. Concordo perfeitamente. Poderiam usar muito mais o Allen nessas situações ou tambem o Develin que vem recebendo muito bem em situações especificas. Quem sabe algo que possa acontecer no SB. Go Pats!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.