Quais medalhões entram nos playoffs sob respaldo da torcida?

playoffs

A temporada regular de 2018 foi atípica para 5 veteranos de Patriots. Portanto, saiba agora quais desses medalhões entram nos playoffs com a confiança da torcida.

Quais medalhões entram nos playoffs sob respaldo da torcida?

Na última quarta-feira (2), o Patriotas lançou uma enquete no Twitter para saber se os fãs de New England ainda confiam em 5 jogadores que foram vitais para as conquistas recentes da franquia, são eles: K Stephen Gostkowski, LB Dont’a Hightower, TE Rob Gronkowski, WR Julian Edelman e QB Tom Brady.

Apesar de durante a temporada termos lido diversas críticas a esses jogadores em nossas redes sociais, o resultado da pesquisa (feita também com os americanos, através da ajuda de nossos parceiros que cobrem os Pats em Boston) evidencia que, no geral, ainda podemos vislumbrar uma reviravolta na pós-temporada.

Confira os resultados:

K Stephen Gostkowski

Entrando em seu último ano de contrato, Gostkowski começou a temporada 2018 como uma incógnita para a torcida, que não sabia se veria o camisa 3 antes do extra-point perdido na final da AFC de 2015 ou o de depois.

Após 16 rodadas e um aproveitamento de 84,4% nos field goals e 100% nos extra points, a maioria dos fãs mostrou que ainda confia no kicker, mas não como antes (principalmente no Brasil, que só 22% confiam de forma integral).

O que mais se questiona em Stephen é a capacidade dele de decidir, afinal, o jogador de 34 anos teve erros cruciais contra os Dolphins que ajudaram os Patriots a não ficar com a seed #1 da AFC.

LB Dont’a Hightower

Dentre todos os jogadores presentes na enquete, o capitão Dont’a Hightower é o que gera mais pessimismo à torcida. E não é para menos.

O linebacker teve, de longe, sua pior temporada da carreira, mesmo conseguindo se manter saudável. Ele computou menos da metade dos tackles que conseguiu em 2013, e foi duramente criticado por parecer jogar “com a calça jeans molhada”.

Com isso, não é surpreendente que quase 30% das pessoas que responderam a enquete confiem apenas de 30 a 50% em Dont’a. É um número muito baixo para um jogador que deveria comandar o front-seven da equipe e ser o playmaker do frágil grupo de LBs.

TE Rob Gronkowski

Um dos jogadores mais queridos pela torcida e um dos melhores tight ends da história da NFL, Rob Gronkowski viveu seu inferno astral em 2018. Tudo começou na offseason, quando o jogador quase foi trocado, mas ameaçou se aposentar e conseguiu permanecer em New England.

Dentro de campo, Gronk teve atuações tímidas que nem fazem lembrar o que era o tight end de anos atrás. Mais pesado e menos veloz (assim como Hightower), ele não conseguiu mais quebrar tackles como antes, e não foi letal na endzone (marcou apenas 3 touchdowns).

Todavia, a maior parte dos fãs ainda acredita que ele possa dar a volta por cima nos playoffs. No Brasil, quase 40% confiam totalmente nele, e mesmo com os rumores de uma possível aposentadoria ao fim da temporada, somente 7% acham que está na hora de um novo TE.

WR Julian Edelman

De volta após 2017 todo lesionado e 4 jogos de suspensão em 2018, Julian Edelman foi o melhor recebedor dos Patriots na temporada.

O Minitron conseguiu se manter saudável e foi fundamental para o jogo aéreo progredir, sendo o alvo favorito de Brady. As únicas críticas a Edelman podem ser relacionadas devido ao fato dele ter dropado muitos passes (8) e cometido diversas faltas.

Porém, isso não o impediu de ter plena confiança de 74% dos americanos de 78% dos brasileiros, números muito acima dos resultados já vistos. No Brasil, 98% das pessoas que responderam a enquete confiam de 60 a 100% no camisa 11.

QB Tom Brady

Por fim, mas não menos importante: Tom Brady, que viveu uma temporada diferente em 2018, não participando dos treinos iniciais da offseason e vendo seus números caírem, o que gerou um burburinho sobre uma possível lesão e declínio.

No entanto, como deveria ser, o maior quarterback de todos os tempos é o que transmite mais confiança à torcida Patriota (85% nos EUA e 81% no Brasil) entre os medalhões questionados. E não é por acaso. Brady, desde seus tempos de Michigan, deu a volta por cima diversas vezes na carreira, e tem totais condições de repetir a dose nesses playoffs.

Vale ressaltar também que somente 3% (somando os dois países) acham que está na hora de um novo quarterback, o que é raríssimo para um jogador de 41 anos.


E você, já escolheu os melhores e piores Patriotas do ano? Clique aqui e vote no Patriotas Awards.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.