Dentro da mente de Bill Belichick

Após a troca de Chandler Jones, por mais que ela fosse previsível, fica difícil prever o que se passa na mente de Bill Belichick, mas tentaremos analisar algumas situações para entender melhor o que se passa.

Dentro da mente de Bill Belichick

BB provavelmente vê LBs com um custo benefício melhor que DEs, principalmente após os contratos astronômicos que rolaram nessa free agency. Um dos motivos disso é que sacks são supervalorizados na NFL, por isso investir em LBs quando o mercado está indo para o outro lado faz sentido. LBs trazem uma versatilidade maior a defesa e causam mais turnovers.

Claro, nesse meio temos Von Miller, que receberá um contrato monstruoso, mas ele sozinho não vence um jogo. A saída de Jones está diretamente ligada a renovação de Collins e Hightower.

Durante a corte de apelação de Brady, ficou bem claro que os juízes estão propensos a rever a decisão do juiz Berman, mas ainda não sabemos que decisão será essa. Pensando no pior cenário, Brady suspenso 4 jogos, faz mais sentido ainda trazerem o G  Jonathan Cooper na troca de Jones, pois caso Cooper esteja saudável e consiga jogar, será um bom reforço pra OL, tanto para o jogo corrido quanto para Jimmy G.

E outra coisa que ficou clara é que com a troca de Jones, nossa DL caiu um pouco, apesar de melhorarmos a OL. Trocar Jones por Long claramente piorou nossa linha defensiva, a menos que Flowers, Long e algum novo draftado consigam jogar todo seu potencial na próxima temporada.

Mas Cooper, se saudável, será uma forte adição a OL. Com Brady no comando e uma provável ameaça de jogo corrido (Lewis, Brown, White e Blount por enquanto), as possibilidades do ataque são diferentes do que vimos ano passado.

Com certeza perderemos alguns sacks na temporada com a saída de Jones, mas se a vinda de Cooper e o retorno de Solder saudável evitarem alguns em cima de Brady, terá sido uma situação de ganha-ganha para os Patriots.

Acompanhe o Patriotas no twitter para mais informações sobre os Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.