Michael Bennett pode substituir Trey Flowers muito bem

Talvez a nossa maior perda na free agency tenha sido o telentoso DE Trey Flowers. Para seu lugar os Pats trouxeram o veterano Michael Bennett.

Michael Bennett pode substituir Trey Flowers

Muitos torcedores se desesperaram com a saída do pass rusher, mas, mesmo não estando em seu auge, Bennett pode sim encaixar no esquema de Belichick.

Ingressos New England Patriots NFL Fã Clube Patriotas

Se em seu último ano em Seattle Bennett pareceu em declínio, a temporada do DE na Philadelphia veio para mostrar que ele ainda tem gasolina no tanque.

Posicionamento

Em New England Bennett deve jogar aberto e, assim como Flowers, ser movimentado em algumas situações para dentro, onde ficam os tackles.

Pelos Eagles nosso novo pass rusher fez pouco disso, porém, já tem experiência por ter realizado a façanha com sucesso por anos em Seattle.

Resultado de imagem para michael bennett
Bennett e Brady após o Super Bowl 49.

Relembrando a última temporada, Bennett teve sucesso jogando aberto. Posicionado em 9-technique (alinhado no ombro externo do último TE) conseguiu 14 hurries e 5.5 sacks.

Já em 7-technique (alinhado entre o ombro externo do tackle e interno do TE), acumulou 8 hurries e 1 sack.

Em comparação, Flowers conseguiu 9 hurries e 2.5 sacks em 9-technique e 3 hurries em 7-technique.

Já alinhando mais perto do meio, Flowers tem números bem melhores, mas isso se dá também ao fato de Bennett ter sido pouco utilizado por ali nos Eagles.

Boa leitura

Pela experiência do DE, um dos grandes diferenciais é sua leitura da jogada. Dependendo do approach do adversário ele escolhe como agir.

Um exemplo disso foi jogando contra o Cowboys, na última temporada. Em duelo com o ótimo Tyron Smith, Bennett percebeu uma jogada mais agressiva.

Atacando o peito do tackle com as mãos, empurrou o adversário e conseguiu o sack ao alcançar Dak Prescott.

Outro exemplo vemos em um duelo contra os Falcons. Dessa vez Bennett se aproveitou da passividade do tackle Ryan Schraeder para fazer a jogada.

Alinhando aberto, o DE fez um movimento para dentro e passou por trás de outro jogador para conseguir um hit em Matt Ryan.

Bennet também é uma arma contra jogo corrido. Prova disso foram seus 15 tackles for loss na última temporada.

Sua boa leitura o dá vantagem, assim como no jogo contra os Saints, em que Bennett venceu o center com sua força e parou Kamara.

Análise final

Óbvio que Bennett, aos 33 anos, não possui o mesmo nível de Trey Flowers em seu auge. No entanto, caso mantenha o desempenho de 2018, o DE deve ser uma ótima reposição.

Resultado de imagem para michael bennett pats
Martellus e Michael Bennett após o Super Bowl 51.

Inteligente e experiente, o veterano pass rusher deve receber orientações que o auxiliarão no novo time e também deve ser ajudado pelo esquema, que propicia que cada um faça seu trabalho.

Em termos gerais, Flowers fará falta por ser um dos melhores da posição hoje, no entanto, Bennett é uma aquisição que possui as qualidades necessárias para manter o nível próximo ao que tínhamos.

*Todos os stats são fontes de Sports Info Solutions.


Quer saber quem serão nossos DE’s para essa temporada? Descubra nossas apostas clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.