Michel voando e Gronk decisivo são os destaques do SNF

Steelers

Após uma semana e meia de descanso, os Patriots voltaram a campo e derrotaram o até então invicto Kansas City Chiefs pelo SNF. Confira os destaques da partida:

Michel voando e Gronk decisivo são os destaques do SNF

Destaques positivos

Ninguém consegue parar Sony Michel!

Patriots RB Sony Michel

Mesmo treinando limitado durante a semana e sendo questionável para a partida até minutos antes de seu início, o RB Sony Michel conseguiu dar continuidade a sua ótima fase.

O camisa 26 aproveitou a clara deficiência da defesa contra o jogo corrido de Kansas City e passou das 100 jardas pela segunda vez nos últimos três jogos. Michel ainda foi o autor de dois touchdowns dos Pats no SNF, isolando-se como segundo jogador com mais TDs do time na temporada, atrás apenas de James White.

Dupla Brady-Gronk decisiva

New England Patriots tight end Rob Gronkowski (87) and quarterback Tom Brady bump fists as they warm up before an NFL football game against the Kansas City Chiefs, Sunday, Oct. 14, 2018, in Foxborough, Mass. (AP Photo/Michael Dwyer)

Tom Brady e Rob Gronkowski não vivem os melhores momentos de suas carreiras, rendendo abaixo do esperado neste início de temporada. Entretanto, ontem, a dupla mostrou o que sabe fazer de melhor: decidir jogos.

Durante o confronto, Brady oscilou entre momentos bons e ruins, como o touchdown lançado para Edelman e o fumble sofrido, respectivamente. Já Gronk – que ainda não está 100% da lesão no tornozelo – ficou sumido na maior parte da partida.

Contudo, na campanha final a dupla chamou a responsabilidade e garantiu a importantíssima vitória dos Patriots, ao realizar uma conexão de 39 jardas e, com isso, só esperar o relógio correr para Gostkowski garantir o triunfo no SNF!

Linha ofensiva

Patriots OL Joe Thuney and QB Tom Brady

New England finalizou a partida com exatas 500 jardas totais no ataque, além de não ter chutado nenhum punt durante todo o jogo pela quinta vez na história da franquia. Boa parte desse mérito é da linha ofensiva, que precisa ser elogiada.

Afinal, Tom Brady está tendo muito tempo para lançar a bola e os buracos para o jogo corrido estão aparecendo. Ademais, a unidade só cedeu dois sacks nos últimos três jogos. Dante Scarnecchia, eu te amo!

São Gostkowski!

Patriots DL Lawrence Guy and K Stephen Gostkowski

Que frieza!

É certo que Gost não é mais o sr. Automático desde aquele fatídico erro de extra point contra os Broncos na final da AFC de 2015. Porém, isso não quer dizer que ele não mereça ser elogiado.

O camisa 3 acertou todos os extra points e cinco field goals, sendo um de 50 jardas e outro para a vitória. Ótimo desempenho do kicker!

Destaques negativos

Big plays sofridas

Kansas City Chiefs at New England Patriots at Gillette Stadium on October 14, 2018

Apesar de ter tido quase 13 minutos a mais de posse de bola, New England só venceu por 3 pontos. Muito disso se deve ao fato das big plays que a defesa e os special teams cederam.

O RB Kareem Hunt, mais uma vez, deitou e rolou no sistema defensivo Patriota. Além de conseguir uma corrida de 31 jardas, ele também teve uma recepção para 67. Já seu companheiro, Tyreek Hill, foi além: 75 jardas em uma única jogada.

Vale também mencionar o retorno de kickoff de 97 jardas de Tremon Smith, que parou na boca da endzone.

Gêmeos McCourty

Resultado de imagem para mccourty twins patriots

O SNF não foi nada bom para a família McCourty.

Devin, que já tinha jogado mal na semana passada, foi queimado por Tyreek Hill duas vezes para touchdown.

Enquanto Jason, apesar de ter vindo de uma ótima sequência de jogos, foi torrado por Kareem Hunt no TD de 67 jardas.

O sumiço de Phillip Dorsett

 

Por fim, mas não menos importante: onde estava Dorsett?

Com o retorno de Julian Edelman e a maior integração de Josh Gordon ao playbook, já era esperado que Phillip recebesse menos oportunidades. Contudo, a queda foi brusca: ele só participou de dois snaps no primeiro tempo todo.

Mesmo sendo o WR líder de recepções do time e com Chris Hogan jogando sem estar 100%, Dorsett foi deixado de lado pela comissão técnica. Nas próximas semanas, veremos se isso é uma tendência ou foi apenas um ponto fora da curva.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Na minha opinião, o o melhor ontem foi o Gost. Com 100% de aproveitamento, foi responsável sozinho por praticamente metade dos pontos do time, inclusive o FG da vitória, imaginem a pressão !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.