Mike Pennel: Conseguirá substituir Malcom Brown?

Mike Pennel

A Free Agency chegou e levou peças importantes do elenco principal dos Patriots. Com a saída do Malcom Brown para o New Orleans Saints, a vaga de Defensive Tackle no elenco não ficou vaga por muito tempo. No mesmo dia, os Patriots assinaram com o Nose Tackle de vinte e sete anos Mike Pennel, ex-Green Bay Packers e ex-Jets.

Nose Tackle Mike Pennel

Produto da Universidade CSU, Pennel chegou à NFL como Free Agent não draftado em 2014, assinando com o Green Bay Packers.
Pennel era descrito como um jogador com tamanho e massa corporal rara, que carrega muito bem o seu peso, raramente é removido de um ponto, podendo bloquear e voltar durante os bloqueios com pura força bruta e chega muito forte nas jardas curtas, mas com dificuldades por ter explosão e agilidade limitadas.

No seu primeiro ano na liga teve treze jogos, contribuindo para a rotação da defesa, mas sem jogos expressivos. Chegou a ser suspenso pela NFL por quatro jogos na temporada 2016 por utilização de substâncias proibidas.

Ao todo, foram três temporadas em Green Bay somando trinta e sete jogos, um sack e 40 tackles. Após ser liberado, chegou em 2017 ao New York Jets e bateu seu recorde de tackles naquele ano, foram trinta e cinco. Esteve em campo em todos os jogos nas duas temporadas em que atuou e somou sessenta e dois tackles.

A tarefa de Pennel não é fácil, ele vem para substituir um buraco deixado no meio da linha com a saída do Brown, mas o prognostico é positivo, os analistas americanos analisaram essa movimentação como boa, uma vez que ele se encaixa muito bem no sistema dos Patriots.

O contrato é de dois anos e até o presente momento não foram divulgados os valores.
Fiquem ligados nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece sobre o New England Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.