Motivos que levarão os Patriots a um 2021 melhor

Com toda a certeza o 2020 ruim deixou os torcedores preocupados com o futuro de New England. Entretanto, de acordo com alguns pontos, agora serão apresentados os motivos que levarão os Patriots a um 2021 melhor, ao menos na teoria.

Instagram Fã Clube Patriotas

Em 2021 os Patriots terão uma tabela mais acessível

Certamente a tabela dos Patriots em 2020 foi bem salgada, visto que era tida por especialistas como a mais difícil de toda temporada.

Já em 2021 o caminho parece “menos difícil”, embora na NFL a teoria muitas vezes não se comprove na prática.

Entretanto é um alento não ter que encarar Mahomes novamente, além de enfrentar as equipes que ficaram na terceira posição em sua divisão na AFC.

Se em 2020 equipes fortes com Niners, Ravens, Chiefs, Seahawks, Rams entre outros causaram problemas, em 2021 times com indefinições virão.

Franquias como Saints, Falcons, Colts, Panthers e Texans passam por momentos de incertezas, seja na posição de QB ou nos próximos passos.

Browns e Chargers pecam por inconsistência, enquanto os Jaguars darão o primeiro passo em sua reconstrução.

Dessa forma, os Patriots poderão competir mais adequadamente na próxima temporada do que foi visto em 2020 diante de oponentes consolidados.

Jogadores importantes retornando

Um fator decerto foi preponderante no desempenho ruim dos Patriots em 2020: a falta de profundidade/talento no elenco.

Em diversos momentos, com titulares fora por lesão, havia outros atletas em campo desempenhando papéis que não deveriam.

Já para 2021 New England terá a volta de jogadores muito importantes. Alguns deles titulares, como Chung, Hightower e Edelman.

Outros nomes como o FB Dan Vitale e o WR Marqise Lee sequer chegaram a estrear e possuíam boas expectativas em 2020. Com isso devem ser importantes na nova season.

New England Patriots: One great Julian Edelman prediction for 2020

Esses retornos possibilitarão a Belichick deixar cada jogador no seu devido lugar, sem que atletas de rotação tenham que jogar mais snaps do que deveriam.

Dessa forma a tendência é de um Patriots muito mais competitivo, com atletas de maior qualidade em campo por maior tempo.

Os Patriots terão mais dinheiro

Se em 2020 os Patriots estavam com o pires na mão, em 2021 a história é outra e isso irá favorecer a montagem do elenco.

No momento atual New England possui aproximadamente $60 milhões no cap, no entanto deve-se ponderar que há muitos free agents no elenco.

Porém, mesmo após as negociações, os Patriots ainda terão um saldo positivo para trabalhar no mercado e preencher suas carências.

Vale lembrar que a melhor qualidade de Belichick como GM é encontrar jogadores sem tanto nome e tornar estes relevantes em New England.

Com isso, é correto presumir que o treinador fará um processo de garimpo e conseguirá peças importantes para reforçar o roster.

Somando-se os jogadores que retornarão ao elenco + as futuras aquisições, o problema de falta de profundidade/talento será quase sanado.

Escolhas no Draft

5 Potenciais Times Interessados em um Trade Down no Draft 2019 - Liga dos 32

Embora muitos critiquem Belichick, na soma geral dos anos ele faz escolhas de Draft na média das melhoras franquias no processo.

O GM fez seleções ruins nos últimos anos, no entanto pegou alguns bons nomes que hoje são fundamentais na franquia.

Em 2021 os Patriots possuem 10 picks projetadas para o Draft, com isso poderão selecionar atletas que virão a ser úteis à franquia.

No primeiro round, New England conta com a escolha número 15. Certamente essa pick deve ser usada para adquirir um atleta de alto nível.

Com toda a certeza isso deve elevar o patamar da unidade em que o prospecto for inserido, aumentando assim o nível de qualidade dos Patriots.

Um troca para subir e selecionar um QB também não é descartada, embora pareça improvável. No entanto, o alto número de escolhas possibilitará a Belichick movimentos para fortalecer a equipe.

Todos os fatores + o 7-9

Outro fator importante é a campanha de 2020. Decerto o desempenho não foi dos melhores, mas a equipe mesmo assim conseguiu 7 vitórias.

Com diversos desfalques, problemas de QB, uma tabela difícil – enfrentou 5 times que foram para os playoffs – os Patriots conseguiram ainda vencer 43% de suas partidas.

Dessa forma, com o reforço dos atletas que perderam 2020, dos nomes que virão na FA e no Draft, tudo leva a crer que o time será muito mais competitivo em 2021.

Ainda há a questão do QB para se resolver, no entanto é improvável que em 2021 a situação seja tão ruim quanto foi em 2020.

Dessa forma, a situação indica que os Patriots de 2021 terão um ano melhor e, com otimismo, estarão nos playoffs mais uma vez.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.