Domingo, às 21:40, os Patriots reencontrarão o Kansas City Chiefs na temporada 2018, após derrotar o time na semana 6. Saiba o que mudou em ambas equipes:
Principais mudanças em Pats e Chiefs desde a semana 6
Patriots: Josh Gordon não faz mais parte do elenco
Trocado para New England no início da temporada, o wide receiver Josh Gordon caiu como luva no ataque dos Pats, adquirindo uma rápida sintonia com Tom Brady e assumindo o posto de WR #2.
Entretanto, o jogador acabou tendo uma recaída e voltou a se envolver com drogas, sendo suspenso por tempo indeterminado pela NFL e deixando o esporte para focar no tratamento.
Na semana 6, Gordon liderou a equipe em recepções (5), computando 42 jardas. Ele também foi o alvo mais procurado por Tom Brady, que lançou 9 vezes em sua direção.
Sem o camisa 10, Julian Edelman, Chris Hogan, Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson são as opções no grupo de wide receivers. Contudo, nenhum tem o mesmo vigor físico que Josh.
Chiefs: Problemas extracampo também afastam Kareem Hunt
Assim como New England, Kansas City não pode mais contar com uma de suas estrelas ofensivas devido a questões que ultrapassam os gramados.
Em um estalo de dedos, a carreira do promissor Kareem Hunt foi merecidamente por água abaixo após ser divulgado um vídeo dele agredindo uma mulher. O running back foi imediatamente suspenso pela Liga e dispensado pelos Chiefs.
A ausência de Hunt domingo será uma preocupação a menos para a defesa Patriota. Ele costumava deitar e rolar contra New England, fazendo estragos tanto no jogo corrido quanto no aéreo. Na semana 6, foram 185 jardas totais e 1 TD.
Sem Kareem, Kansas terá Damien Williams comandando o backfield. Embora o atual titular esteja conseguindo engatar boas atuações (passou das 125 jardas corridas no Divisional Round), ele não possui a mesma dinamicidade que Hunt, e não apresenta o mesmo perigo no jogo aéreo.
Patriots: Rex Burkhead reforça o backfield
Na Injured Reserve por metade da temporada, o running back Rex Burkhead será um notável upgrade em relação ao backfield que foi a campo na semana 6.
Com o camisa 34 lesionado, os Patriots tiveram que trazer Kenjon Barner para suprir a necessidade e servir como RB #3. Barner, mais utilizado nos special teams, correu para 16 jardas naquela ocasião.
Com a volta de Burkhead, Josh McDaniels agora tem seu leque de jogadas aumentado, tendo em vista que Rex oferece perigo pelo ar e pelo solo, onde tem um touchdown cada na temporada.
Chiefs: Houston, we have a problem
Inativo no primeiro encontro das equipes por conta de uma lesão no posterior da coxa, o excelente Justin Houston estará em campo na final da AFC, para azar do ataque Patriota.
O veterano é um dos melhores pass rushers da NFL, e computou 9 sacks em 12 jogos na temporada regular. Contra os Colts, no Divisional Round, foram mais 2, mostrando que chegará em plena forma para o duelo de domingo.
O OLB é o principal upgrade dos Chiefs em relação à semana 6. Será um desafio e tanto para a linha ofensiva de Dante Scarnecchia, que também terá que se preocupar com Chris Jones e Dee Ford, que somam quase 30 sacks no ano.
Patriots: A surpresa J.C. Jackson
Tal como Justin Houston, o UDFA J.C. Jackson também ficou inativo na semana 6. Todavia, enquanto o primeiro foi por causa de lesão, o segundo foi por opção técnica.
Naquele momento da temporada, Jackson ainda não tinha conseguido mostrar todas suas qualidades que hoje conhecemos, e sequer foi relacionado para a partida.
Após, de degrau em degrau, conquistar seu espaço, o camisa 27 virou peça-chave na secundária de New England, formando dupla titular com o All-Pro Stephon Gilmore.
A evolução de J.C. é bastante benéfica quando relembramos o jogo da semana 6. Naquela ocasião, Jason McCourty sofreu para marcar Tyreek Hill, cedendo mais de 100 jardas. Agora, caso Jackson seja o encarregado de marcar Hill, a história poderá ser outra.
Chiefs: Eric Berry pode estar de volta
Por fim, Kansas City poderá ter o retorno de um medalhão para a final da AFC. Trata-se do renomado S Eric Berry, que só atuou em duas partidas na temporada.
Berry, quando saudável, é um dos melhores jogadores de secundária da NFL, já tendo sido eleito Comeback Player of the Year.
A última vez que ele enfrentou os Patriots foi na semana de estreia da temporada 2017. Eric teve um desempenho sensacional, conseguindo basicamente anular o TE Rob Gronkowski da partida.
O camisa 29 treinou sem restrições durante a semana, e tem boas chances de reforçar Kansas domingo.
Este post tem um comentário
Pingback: New England Patriots não é o favorito pela primeira vez