Principais mudanças em Pats e Chiefs desde a semana 6

chiefs

Domingo, às 21:40, os Patriots reencontrarão o Kansas City Chiefs na temporada 2018, após derrotar o time na semana 6. Saiba o que mudou em ambas equipes:

Principais mudanças em Pats e Chiefs desde a semana 6

Patriots: Josh Gordon não faz mais parte do elenco

Resultado de imagem para josh gordon patriots vs chiefs

Trocado para New England no início da temporada, o wide receiver Josh Gordon caiu como luva no ataque dos Pats, adquirindo uma rápida sintonia com Tom Brady e assumindo o posto de WR #2.

Entretanto, o jogador acabou tendo uma recaída e voltou a se envolver com drogas, sendo suspenso por tempo indeterminado pela NFL e deixando o esporte para focar no tratamento.

Na semana 6, Gordon liderou a equipe em recepções (5), computando 42 jardas. Ele também foi o alvo mais procurado por Tom Brady, que lançou 9 vezes em sua direção.

Sem o camisa 10, Julian Edelman, Chris Hogan, Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson são as opções no grupo de wide receivers. Contudo, nenhum tem o mesmo vigor físico que Josh.

Chiefs: Problemas extracampo também afastam Kareem Hunt

Resultado de imagem para chiefs kareem hunt vs patriots

Assim como New England, Kansas City não pode mais contar com uma de suas estrelas ofensivas devido a questões que ultrapassam os gramados.

Em um estalo de dedos, a carreira do promissor Kareem Hunt foi merecidamente por água abaixo após ser divulgado um vídeo dele agredindo uma mulher. O running back foi imediatamente suspenso pela Liga e dispensado pelos Chiefs.

A ausência de Hunt domingo será uma preocupação a menos para a defesa Patriota. Ele costumava deitar e rolar contra New England, fazendo estragos tanto no jogo corrido quanto no aéreo. Na semana 6, foram 185 jardas totais e 1 TD.

Sem Kareem, Kansas terá Damien Williams comandando o backfield. Embora o atual titular esteja conseguindo engatar boas atuações (passou das 125 jardas corridas no Divisional Round), ele não possui a mesma dinamicidade que Hunt, e não apresenta o mesmo perigo no jogo aéreo.

Patriots: Rex Burkhead reforça o backfield

Resultado de imagem para rex burkhead

Na Injured Reserve por metade da temporada, o running back Rex Burkhead será um notável upgrade em relação ao backfield que foi a campo na semana 6.

Com o camisa 34 lesionado, os Patriots tiveram que trazer Kenjon Barner para suprir a necessidade e servir como RB #3. Barner, mais utilizado nos special teams, correu para 16 jardas naquela ocasião.

Com a volta de Burkhead, Josh McDaniels agora tem seu leque de jogadas aumentado, tendo em vista que Rex oferece perigo pelo ar e pelo solo, onde tem um touchdown cada na temporada.

Chiefs: Houston, we have a problem

Resultado de imagem para justin houston

Inativo no primeiro encontro das equipes por conta de uma lesão no posterior da coxa, o excelente Justin Houston estará em campo na final da AFC, para azar do ataque Patriota.

O veterano é um dos melhores pass rushers da NFL, e computou 9 sacks em 12 jogos na temporada regular. Contra os Colts, no Divisional Round, foram mais 2, mostrando que chegará em plena forma para o duelo de domingo.

O OLB é o principal upgrade dos Chiefs em relação à semana 6. Será um desafio e tanto para a linha ofensiva de Dante Scarnecchia, que também terá que se preocupar com Chris Jones e Dee Ford, que somam quase 30 sacks no ano.

Patriots: A surpresa J.C. Jackson

Resultado de imagem para jc jackson patriots

Tal como Justin Houston, o UDFA J.C. Jackson também ficou inativo na semana 6. Todavia, enquanto o primeiro foi por causa de lesão, o segundo foi por opção técnica.

Naquele momento da temporada, Jackson ainda não tinha conseguido mostrar todas suas qualidades que hoje conhecemos, e sequer foi relacionado para a partida.

Após, de degrau em degrau, conquistar seu espaço, o camisa 27 virou peça-chave na secundária de New England, formando dupla titular com o All-Pro Stephon Gilmore.

A evolução de J.C. é bastante benéfica quando relembramos o jogo da semana 6. Naquela ocasião, Jason McCourty sofreu para marcar Tyreek Hill, cedendo mais de 100 jardas. Agora, caso Jackson seja o encarregado de marcar Hill, a história poderá ser outra.

Chiefs: Eric Berry pode estar de volta

Resultado de imagem para eric berry

Por fim, Kansas City poderá ter o retorno de um medalhão para a final da AFC. Trata-se do renomado S Eric Berry, que só atuou em duas partidas na temporada.

Berry, quando saudável, é um dos melhores jogadores de secundária da NFL, já tendo sido eleito Comeback Player of the Year.

A última vez que ele enfrentou os Patriots foi na semana de estreia da temporada 2017. Eric teve um desempenho sensacional, conseguindo basicamente anular o TE Rob Gronkowski da partida.

O camisa 29 treinou sem restrições durante a semana, e tem boas chances de reforçar Kansas domingo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.