Muita calma nessa hora, torcedor dos Patriots

torcedor dos Patriots

Há sete meses, o New England Patriots foi campeão do Super Bowl LI. Na noite desta quinta-feira (7), o time (com a maioria dos jogadores da fantástica virada) foi derrotado pelo Kansas City Chiefs.

Por favor, não faça do futebol americano o mesmo que faz do futebol. Eu sei que você sabe do que estou falando.

Muita calma nessa hora, torcedor dos Patriots

A paixão pelo esporte é um dos melhores sentimentos de si ter. No Brasil, o futebol é o carro-chefe do país, com centenas de times dando alegria e tristeza ao seu torcedor. Comemorar a vitória é uma felicidade inexplicável, ter o direito de tirar sarro do amigo, nem se fala.

Todavia, como meu pai me disse quando era pequeno, “no esporte, você perde mais que ganha”. Nos Patriots, achei quase uma exceção à regra.

Desde que comecei a acompanhar mais a fundo o time, em 2013, New England perdeu 14 jogos e venceu surreais 50 (contando apenas temporada regular). Além, é claro, de dois Super Bowls.

Portanto, torcer para os Patriots é uma sorte.

Uma sorte que uma derrota não vai mudar meu orgulho do time. Ainda mais, uma derrota que não quer dizer nada sobre quem vai jogar em fevereiro de 2018.

Das últimas três vezes que New England perdeu na estreia, foi campeão do Super Bowl. Sendo assim, muita calma nessa hora. E, o mais importante:

Não faça o futebol americano cair na mania do futebol brasileiro de que se venceu é o melhor do mundo e se perdeu não presta mais. Isso só faz você se contradizer repetidamente.

Claro que não vou passar a mão na cabeça do time. Foi uma partida melancólica. Mas ainda há muito campeonato pela frente. Não precisa de desespero. Não precisa de hipocrisia de criticar um jogador e depois vir elogiá-lo na semana seguinte.

Ao bom e velho modo de Bill Belichick, o imitando na derrota para o mesmo Chiefs em 2014, ”We’re on to New Orleans”.

Há muito pela frente…

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 11 comentários

  1. Sob a ótica positiva melhor perder no início ….. o resultado foi justo …. aceitar e trabalhar mais

  2. Ao que parece o time sentio a falta da bola de segurança no ataque com o Edelman. Além disso, a presença desse jogador em campo sobrecarrega a defesa adversária possibilitando que outros jogadores do ataque tenham uma liberdade maior para realizar grandes jogadas. Sinceramente, acho que a derrota foi bem-vinda porque serve para demonstrar que o caminho até o próximo Superbowl é muito longo.

    1. corrigindo: sentiu

  3. Luz de alerta?

    Concordo que temos que ter paciência mas isso não significa que não devemos ligar a luz de alerta.
    Nosso ataque irá se acertar, há talento demais para isso não acontecer, mesmo com as contusões.
    As decisões erradas do corpo técnico serão corrigidas, sem sombra de dúvida quanto a isso.
    Agora vamos ao nosso problema real, a defesa. Sou um entusiasta do jogo defensivo e não um especialista, dito isso, na MINHA opinião, me parece que na off season planejamos mal a nossa defesa, nosso corpo de LBs é muito fraco, muito abaixo da média em “matéria-prima” o que impacta em um pass rusher inexistente e com isso, não importa se temos CBs e Safeties de elite, vamos acabar apanhando pelo alto e abrindo um leque de play-action gigantesco contra nós. Nossa linha defensiva foi muito mal contra o jogo corrido, já em decorrência dos play-action e não esqueçamos que jogamos contra um RB talentoso sim, mas mesmo assim um rookie. Não vi ontem intensidade no nosso jogo defensivo, e se jogadores medianos não jogarem como se aquela jogada é o último prato de comida da terra, não jogaram o que devem. Jogamos a partida inteira reagindo e nunca agindo contra o ataque dos Chiefs, mais uma vez em decorrência principalmente inexistente pass rusher e essa passividade é muito, muito ruim.
    Dito tudo isso, acredito plenamente no corpo técnico dos Pats e sei que trabalharão muito para corrigir no que erramos, mas isso não significa que não devemos ligar a luz de alerta…

  4. Calma ! A dinastia ainda não acabou kkk. . Foi um vexame, não nego, mas faz parte do esporte. Para mim o grande vexame foi da defesa. O ataque fez 27 pontos que poderiam ser 34 se Gronk agarraasse aquele TD. Mas a temporada está so começando.

  5. Acho que o time ainda renderá muito, precisamos ter calma, a pré temporada, mostrou isso…Muita gente nova, muitas adaptações, ainda há muito que trabalhar e chegaremos lá..Temos peças importantes lesionadas logo no primeiro jogo, mas é adaptação, Brady ainda conhecerá melhor seu ataque, ontem vimos como a proteção ao QB que a muito tempo era ruim, com sacks e sacks, ja esta bem melhor…Nao devemos e nao podemos dizer que fomos mal…Foi um jogo ruim, nao resta duvida, mas os 2 ultimos Super Bowl´s foram o jogo todo e viramos no final…..Vamos chegar la….Go Pats

  6. Será q a tal queda de rendimento devido à idade chegou ao Brady? Seu desempenho me deixou um pouco preucupado,

    e essa defesa é nivel Saints, alias se preparem para o proximo duelo billy the kid e jesse james pq é isso q vai ser o encontro Brady e Brees na proxima rodada,

    espero q Tio Bill faça seu milagre nessa defesa pq se nao a temporada estará perdida!

    1. Não vejo isso, a causa da derrota foi a nossa defesa e não o ataque.

  7. Foi uma derrota, foi ruim, ainda mais na primeira semana. Mas bola pra frente. Será que a derrota para os seahawks ano passado fez-se cogitar no fim da dinastia e baixo rendimento do GOAT? Essa foi uma derrota como outras poucas que tivemos, mas in Belichick we trust. Tudo ficará bem. Não se deixem levar pela mídia. Confiem no GOAT e no melhor técnico de todos os tempos. We’re on to New Orleans! #GoPats!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.