Muito obrigado, Amendola!

Amendola

Na tarde desta terça, antes mesmo de iniciado o período oficial da free agency, nos deparamos com uma notícia que deixou quase todos os torcedores dos Patriots tristes: a saída de Danny Amendola.

Por mais que tentemos nos acostumar com o negócio que é a NFL, principalmente nesse período do ano, perder um jogador desse nível é sempre um duro golpe para qualquer torcedor.

Olhando para Dola agora como se olha para o passado, só podemos agradecer por tudo que ele fez pela equipe de New England.

Muito obrigado, Amendola!

Danny Amendola chegou aos Patriots em uma das offseasons mais tumultuadas da história da franquia.

A saída do ícone Wes Welker, a prisão do tight end Aaron Hernandes, tudo isso contribuiu para uma completa reforma da posição de wide receiver nos Pats.

Dola chegou para ser o substituto de Welker: um jogador ágil, slot receiver, feito para atuar nas rotas curtas e intermediárias que consagraram seu antecessor.

Logo de cara, foi recebido com desconfiança. O histórico de lesões levou muitos a decretarem que Amendola jamais chegaria ao nível de Welker no coração da torcida Patriota.

As contusões no primeiro ano coincidiram com a ascensão de Julian Edelman na equipe, fato que deixou ainda mais pessoas desconfiadas de que Danny pudesse se firmar no time.

Amendola não se escondeu atrás de suas lesões, terminou a temporada 2013 participando dos jogos mesmo contundido, mostrando a determinação de provar que merecia um lugar no ataque dos Patriots.

Em 2014, começamos a ver a verdadeira face de Danny no tocante à sua passagem pelos Pats.

Dola nunca foi o maior ou o mais rápido recebedor, mas tinha algo que falta a muitos talentos na NFL: confiabilidade. E tinha muita.

https://twitter.com/fearthe_beard11/status/900378546224234496

Logo percebemos que em conversões difíceis, Tom Brady não olhava exclusivamente para Edelman ou Gronk, e Amendola começou a ganhar espaço nesse time.

Perdemos a conta da quantidade de conversões de terceiras descidas em recepções difíceis com a assinatura de Dola.

A lenda se concretizou realmente a partir dos playoffs de 2014. Dola não era apenas um alvo confiável para a temporada regular.

Aqui, falo sem nenhum receio de parecer exagerado: Amendola tornou-se um dos recebedores mais clutch da história dos Patriots.

Poucos jogadores elevavam tanto seu jogo nos momentos decisivos dos Playoffs como Danny “Playoff” Amendola.

Suas mãos seguras lhe deram ao longo da carreira nos Patriots uma dos menores percentuais de drops em toda a NFL.

Amendola
Danny Amendola construiu sua história com atuações de destaque nos playoffs.

As façanhas dentro de campo são muitas, mas o comportamento fora dos gramados contribuiu demais para elevar a imagem de Amendola frente aos torcedores dos Patriots.

Em várias oportunidades o recebedor, mesmo contribuindo com o time e até campeão, aceitou reduzir seu salário para permanecer em New England.

O time sempre veio em primeiro lugar.

Esse conjunto de atitudes rendeu elogios memoráveis inclusive do sério Bill Belichick, que certa vez afirmou que no dicionário, ao lado da expressão “bom jogador de futebol”, deveria constar uma foto de Amendola.

Cinco anos de Patriots, 3 aparições no Super Bowl, 2 títulos, e uma das mais brilhantes carreiras por um recebedor na história dos playoffs. Só isso.

Como esquecer o touchdown contra Seattle? Ou o touchdown e a conversão de 2 pontos contra os Falcons?

Essas jogadas permitem dizer que sem Amendola não se pode garantir que os Patriots tivessem conquistado seus dois últimos títulos.

Dola deixa os Patriots aos 33 anos de idade para conquistar sua merecidíssma recompensa financeira em Miami.

Digo compensação financeira pois a recompensa esportiva, pessoal, estou de certo que foi conquistada nas temporadas em que defendeu as cores dos Patriots.

Ainda que Amendola esteja se transferindo para um rival, isso não deve em nada macular sua imagem frente aos torcedores. Danny não merece isso.

Por tudo que nos proporcionou enquanto torcedores, só há uma coisa a ser dita (com muita tristeza) a Amendola em sua saída: muito obrigado!

Sem dúvidas sentiremos saudades desse jogador que certamente estará no Hall da Fama dos Patriots quando encerrar sua vencedora carreira.


Torcedor, gostaríamos de saber sua opinião. Você manteria Amendola nos Patriots pelo salário que ele receberá nos Dolphins? Responda na nossa enquete:

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Gratidão pelas infindáveis alegrias ….boa sorte

  2. Nada muda, se eu tivesse em Boston no jogo Patriots x Dolphins eu gritaria o nome dele.
    Pode ir para um rival, não interessa, será sempre um Patriota, viveu como poucos a filosofia desse time, estará sem duvida no time da década.
    Continuo esperando a ActionShop lançar a camisa “Danny “Playoff” Amendola”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.