Myles Bryant coloca seu nome no radar da torcida dos Patriots

Myles Bryant

Há algum tempo os Patriots possuem uma das melhores secundárias de toda a NFL, fato que torna árdua a tarefa de jogadores não draftados, como Myles Bryant, chegarem ao elenco final.

Mas de vez em quando eles conseguem e Bryant aos poucos começa a aparecer no elenco dos Pats.

Myles Bryant coloca seu nome no radar da torcida dos Patriots

O cornerback Myles Bryant chegou aos Patriots como undrafted free agent. Como sabemos, as chances de jogadores não draftados chegarem aos elencos finais na NFL não são muito boas.

Em New England isso não é tão estranho: todos os anos, ao menos um undrafted free agent começa a temporada regular atuando pelos Patriots. Este ano Bryant conseguiu.

A evolução de Myles Bryant

A carreira de Myles Bryant nos Pats começou discreta, com o jogador não sendo listados para os jogos ou listado e não chegando a entrar em campo.

Nos 7 primeiros jogos, o cornerback foi escalado apenas para o confronto contra os Raiders, não chegando a entrar em campo.

A primeira atuação apenas veio na semana 9, contra os Jets. A partir daí, Bryant começou a ser escolhido para os jogos e seu número de snaps começou a crescer, nos special teams e principalmente na defesa.

Seus números ainda são discretos, mas é notório que Myles começa a aparecer cada vez mais na defesa dos Patriots.

Companheiros não estão surpresos

Esse surgimento de Myles Bryant, que culminou com sua bela interceptação na derrota contra os Rams, pode parecer surpreendente a olhos distraídos, mas quem acompanha os Pats desde a offseason sabe que o jogador já começava a se destacar.

No training camp em vários momentos o cornerback chamou a atenção da imprensa que cobria o time.

Seus companheiros também não estão surpresos, reconhecendo que a interceptação foi o prêmio resultante do trabalho de Myles nos treinos.

Até o ex-companheiro Mohamed Sanu, hoje fora dos Pats, fez questão de postar no twitter:

Patriots e defensive backs não draftados

Esse início de sucesso de Bryant tem como uma de suas causas um terreno fértil para defensive backs não draftados em New England.

Apenas a título de exemplo, recentemente fez muito sucesso por lá ninguém menos que Malcolm Butler, herói do Super Bowl XLIX. Butler foi titular dos Pats durante vários anos e conquistou 2 Super Bowls pela franquia, chegando como jogador não draftado.

Atualmente, temos nosso cornerback #2 undrafted. O vice-líder da NFL em interceptações, J. C. Jackson.

Temos ainda outros exemplos, atuais e do passado, que tiveram algum sucesso em sua passagem pelos Pats, como Jonathan Jones, Randall Gay, Leigh Bodden, Otis Smith, Kyle Arrington, Sterling Moore, Sergio Brown, Brandon King entre outros.

Instagram Fã Clube Patriotas

Boa notícia para o futuro

Ainda é cedo para prognósticos sobre Myles Bryant, mas a crescente participação nos jogos e o reconhecimento dos companheiros nos enchem de esperanças de que Bill Belichick tenha descoberto mais uma jóia fora do draft.

Caso Myles se estabeleça como bom jogador, ajudará um elenco que pode ter necessidades na posição já em 2021.

O futuro de alguns nomes importantes da posição está indefinido, como Jason McCourty, que não tem contrato para 2021, e Stephon Gilmore, que entrará em seu último ano de contrato com um cap hit superior a U$ 17 milhões.

Esperamos que esse início marque apenas os primeiros passos de um atleta de futuro nos Patriots.


Foto de capa de Adam Hunger / Associated Press

Siga o Patriotas no Twitter clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.