Não se prendam ao momento com Mac Jones

Como a maioria deve saber, o quarterback de Alabama Mac Jones acaba de se sagrar campeão do College Football. Com isso alguns pedem que o signal caller seja draftado por New England no primeiro round. Mas não se prendam ao momento com Mac Jones, pois ele não é um talento desse porte hoje.

Instagram Fã Clube Patriotas

Alabama é um “time de pro bowlers” do College

Não é segredo para ninguém que Alabama se consolidou na última década como o melhor programa do College Football.

Decerto o sucesso passa pela figura do ótimo treinador Nick Saban, considerado por Belichcik o melhor treinador de football do país.

Dessa forma é comum que Crimson Tide recrute muitos talentos vindos high school, montando assim times repletos de habilidades.

Assim sendo, Mac Jones jogou em um dos ataques mais poderosos da história, contando com jogadores de alto calibre para facilitar seu trabalho.

Para se ter uma ideia, Alabama venceu os prêmios de melhor linha ofensiva, melhor running back, melhor center e melhor OT da temporada.

Certamente isso já é muito, entretanto o ataque de Mac Jones ainda teve o WR DeVonta Smith como o melhor jogador universitário da temporada.

https://twitter.com/CollegeGameDay/status/1348774650923331586

Além disso, fora Smith, Alabama ainda deve ter Jaylen Waddle como recebedor selecionado no primeiro round.

Todos esses elementos decerto impulsionaram o trabalho de Mac Jones, com ótima proteção, jogo corrido e recebedores livres, cenário que nunca ocorrerá na NFL.

Mac Jones não traz a modernidade que a posição pede hoje

Com toda a certeza um fator é similar aos QBs mais empolgantes da liga no momento: talento no braço e habilidade com as pernas.

De fato é isso que vemos em caras como Mahomes, Watson e Allen. Atletas com força nos braços e capacidade de estender jogadas.

Assim sendo, o mais comum é a procura por talentos desse tipo no primeiro round, como vemos em Lawrence, Wilson e Fields e até mesmo em Lance, embora esse mais cru.

Já Mac Jones, nessa avaliação, não apresenta as armas necessárias. O prospecto de Alabama nem de longe é móvel e também não possui grande arm talent.

Assim sendo, torna-se difícil dar como positiva a aquisição do jovem na primeira escolha de draft de New England.

https://twitter.com/SportsCenter/status/1348814926974836738

Mac Jones, no entanto, possui outras armas, como ser mentalmente forte, bom gerenciando o pocket e saber ler o campo ao fazer suas jogadas.

No entanto, para o primeiro round, o QB se encaixaria melhor em um time já repleto de talentos, fator que não vemos em New England.

Com isso, o hype do momento não deve ser levado em consideração, pois pegar Mac Jones no primeiro round não seria uma grande escolha para os Pats.

em outros rounds, com o jovem disponível, pode ser uma opção para Belichick, embora seja preferencial um talento mais versátil para a posição.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.