Capitão e vencedor, Nate Solder deixa os Pats pela porta da frente

nate solder

A prevista aposentadoria de Matt Light, no início da década, deixou uma pulga atrás da orelha nos torcedores dos Patriots. Quem protegerá o lado cego de Tom Brady? Na primeira rodada do Draft 2011, a resposta veio: Nate Solder.

Capitão e vencedor, Nate Solder deixa os Pats pela porta da frente

Aprendendo sob a tutela de Matt Light e Sebastian Vollmer em 2011, Solder assumiu a titularidade do lado esquerdo da linha com a aposentadoria do primeiro em 2012.

Nos seus sete anos de Patriots, Nate não conseguiu ser a mesma fortaleza que Matt foi, mas desempenhou bem sua função, ainda mais se compararmos com os LTs ao redor da liga.

Principal protetor de Tom Brady, o atleta era até então o único OL titular presente na conquista do Super Bowl XLIX. Solder conseguiu manter seu bom nível mesmo jogando ao lado de calouros como Shaq Mason, Joe Thuney e David Andrews.

Além de sólido em campo, ele também merece ser destacado pelos seus feitos fora dos gramados. Eleito capitão do time em 2015, o jogador sempre foi elogiado pelos companheiros e comissão técnica, sendo um dos mais influentes nos vestiários. Um verdadeiro Patriot.

Nate também mostrou seu espírito de equipe, ao claramente aceitar um valor mais baixo de seu mercado e renovar por dois anos com o time em 2015, em prol da montagem de um elenco mais competitivo.

Também foi em 2015 o ano que Solder foi diagnosticado com um câncer nos testículos, contra o qual ele batalhou e venceu. Infelizmente, seu filho mais novo, Hudson, com apenas três meses, foi diagnosticado com um câncer no rim. Hudson, desde então, luta contra essa terrível doença.

Guerreiro, Solder e sua fibra farão muita falta em New England. No elenco, na free agency e no Draft não há nenhum jogador do seu calibre para já chegar e assumir a lacuna com a mesma excelência.

Agora no New York Giants, Nate será o OL mais bem pago da NFL, recebendo $62M por 4 anos, sendo $35M garantidos (preço que os Pats não poderiam igualar).

Desejamos toda a sorte do mundo para ele e sua família!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.