A partir do dia 14 de março, 14 jogadores do New England Patriots poderão ser contratados por outros times. Dentre esses nomes, o mais importante é o de Nate Solder. Entenda agora o porquê.
Por que Nate Solder é o free agent mais vital dos Patriots?
Primeira escolha dos Patriots no Draft 2011, Nate Solder é o left tackle titular da franquia desde 2012, quando Matt Light se aposentou.
Apesar da difícil missão de substituir um dos melhores tackles da história dos Pats e do século, Solder provou ao longo dos anos que foi uma aposta certeira.
Além de sólido dentro dos gramados – só cedeu um sack nas últimas 15 partidas – ele também é peça-chave nos vestiários, sendo um dos jogadores com mais tempo de casa e também capitão.
Em 2017, Nate foi o décimo segundo melhor tackle abrindo espaço para o jogo corrido, segundo o Pro Football Focus, sendo um dos responsáveis pelo sucesso terrestre de New England.
É fato que as lesões sofridas ao longo da carreira atrapalharam o camisa 77, que venceu até a batalha contra o câncer. Porém, Solder sempre vigorou entre os melhores OLs do time.
Após estender seu contrato por dois anos em 2015, agora o tackle será o principal free agent da posição no mercado.
Sua saída seria irreparável, já que não há nome melhor na agência livre e muito menos no elenco atual dos Pats, pois Marcus Cannon é RT, LaAdrian Waddle e Cameron Fleming também são free agents, Cole Croston ainda não está pronto tampouco Antonio Garcia.
A transição do college para a NFL costuma levar um tempo de adaptação para os tackles calouros, sendo assim, dificilmente alguém chegaria via Draft para suprir a necessidade de imediato.
Portanto, renovar com Nate Solder é a primeira grande tarefa dos Patriots na offseason. Obviamente, não sairá barato, devido à escassez da posição que é uma das mais importantes da liga e a idade relativamente baixa de Solder (29 anos).
Contudo, a ótima relação entre o jogador e a franquia podem gerar um “hometown discount”. Outro fator que pode pesar na decisão do atleta é que, infelizmente, o filho de Nate está com câncer, e os Patriots dão um grande suporte ao jogador, além de que Boston tem muitos dos melhores hospitais do mundo.
Este post tem um comentário
Airis Proêza de Souza
26 fev 2018Eu HONESTAMENTE não vejo ele saindo, principalmente/INFELIZMENTE pela batalha que seu filho vem travando,.