Por que Nate Solder é o free agent mais vital dos Patriots?

nate solder

A partir do dia 14 de março, 14 jogadores do New England Patriots poderão ser contratados por outros times. Dentre esses nomes, o mais importante é o de Nate Solder. Entenda agora o porquê.

Por que Nate Solder é o free agent mais vital dos Patriots?

Primeira escolha dos Patriots no Draft 2011, Nate Solder é o left tackle titular da franquia desde 2012, quando Matt Light se aposentou.

Apesar da difícil missão de substituir um dos melhores tackles da história dos Pats e do século, Solder provou ao longo dos anos que foi uma aposta certeira.

Além de sólido dentro dos gramados – só cedeu um sack nas últimas 15 partidas – ele também é peça-chave nos vestiários, sendo um dos jogadores com mais tempo de casa e também capitão.

Em 2017, Nate foi o décimo segundo melhor tackle abrindo espaço para o jogo corrido, segundo o Pro Football Focus, sendo um dos responsáveis pelo sucesso terrestre de New England.

É fato que as lesões sofridas ao longo da carreira atrapalharam o camisa 77, que venceu até a batalha contra o câncer. Porém, Solder sempre vigorou entre os melhores OLs do time.

Após estender seu contrato por dois anos em 2015, agora o tackle será o principal free agent da posição no mercado.

Sua saída seria irreparável, já que não há nome melhor na agência livre e muito menos no elenco atual dos Pats, pois Marcus Cannon é RT, LaAdrian Waddle e Cameron Fleming também são free agents, Cole Croston ainda não está pronto tampouco Antonio Garcia.

A transição do college para a NFL costuma levar um tempo de adaptação para os tackles calouros, sendo assim, dificilmente alguém chegaria via Draft para suprir a necessidade de imediato.

Portanto, renovar com Nate Solder é a primeira grande tarefa dos Patriots na offseason. Obviamente, não sairá barato, devido à escassez da posição que é uma das mais importantes da liga e a idade relativamente baixa de Solder (29 anos).

Contudo, a ótima relação entre o jogador e a franquia podem gerar um “hometown discount”. Outro fator que pode pesar na decisão do atleta é que, infelizmente, o filho de Nate está com câncer, e os Patriots dão um grande suporte ao jogador, além de que Boston tem muitos dos melhores hospitais do mundo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Eu HONESTAMENTE não vejo ele saindo, principalmente/INFELIZMENTE pela batalha que seu filho vem travando,.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.