New England Patriots não é o favorito pela primeira vez

Patriots

Mesmo sendo o time mais vitorioso da década na NFL, e apesar de estar disputando a final de sua Conferência pela oitava vez consecutiva, os Patriots não são os favoritos para disputar o Super Bowl LIII. Aqui traremos os motivos e o desdobramento do não favoritismo.

New England Patriots não é o favorito pela primeira vez

Dentre as 4 franquias sobreviventes que irão disputar as finais de Conferência da temporada 2018, o New England Patriots figura como o menos favorito para conseguir a vaga no Super Bowl LIII, e como dizem por aí, são os “underdogs” deste ano.

No páreo com o New Orleans Saints (13-3, 6-2 em casa), Los Angeles Rams (13-3, 6-2 como visitante), e disputando a final de Conferência com o Kansas City Chiefs (12-4, 7-1 em casa), o New England Patriots tem a pior campanha entre os 4 times na temporada regular, com o recorde 11-5 e estando 3-5 jogando como visitante. Além disso, os Patriots jogarão a final da AFC em Kansas City, o que aumenta o burburinho em torno do seu desempenho.

De acordo com o site de apostas BetDSI, os Patriots não são favoritos por 3 pontos com relação ao Kansas City Chiefs.

Não ser favorito não é um território tão conhecido por Tom Brady, que se manteve favorito por 174 semanas e 67 partidas consecutivas. A última vez antes desta semana que Tom Brady havia sido considerado como azarão foi em 20 de setembro de 2015, quando enfrentou o Buffalo Bills no New Era Field, na Semana 2 da Temporada Regular. Na ocasião, os Patriots venceram a partida por 40-32.

Enquanto Tom Brady cumpria os 4 jogos de suspensão pelo deflategate, no início da temporada de 2016, os Patriots foram considerados azarões nos 4 primeiros jogos. Após a lesão de Jimmy Garoppolo na partida contra o Miami Dolphins pela Semana 2, os Patriots não eram favoritos para a próxima partida, contra os Texans, mas na ocasião venceu o time de Houston por 27×0. Após isso, os Patriots foram favoritos por 52 jogos seguidos, incluindo playoffs, até esta semana.

Ser considerado “underdog” faz sentido para o New England Patriots?

Após a partida contra o Los Angeles Chargers, Tom Brady concedeu entrevista para a repórter da CBS, Tracy Wolfson, que o questionou a respeito do futuro confronto com o Kansas City Chiefs. O quarterback então respondeu:

“Será um bom jogo. Eles são um bom time. Nos enfrentamos mais cedo nesta temporada e sei que muitas pessoas pensam que não somos bons o suficiente e, você sabe, não podemos ganhar alguns jogos, então vamos ver. Vai ser divertido.”

Bastou tal declaração para acender o barril de pólvora e virar o assunto da semana na maioria dos veículos de comunicação que cobrem a NFL.

Não se pode negar que por muitas vezes neste ano o New England Patriots foi questionado durante a temporada e, de fato, a atuação do time no jogo de Divisional Round surpreendeu até mesmo grande parte da torcida, como analisamos no Podcast Patriotas. Junte isso aos fatos de que os Patriots sofreram suas 5 derrotas jogando fora de casa e a final de Conferência será no Arrowhead Stadium; e o adversário dos Patriots é nada mais, nada menos do que o Kansas City Chiefs, o time com o melhor desempenho na AFC.

Apesar de os times terem se enfrentado na Semana 6, as duas equipes vêm um pouco diferentes para este confronto de tudo ou nada e, as análises mostram um confronto mais favorável ao Kansas City Chiefs. Aqui, a conta é bem simples, uma vez que se um time não é considerado favorito, ele é o azarão.

Ser considerado “underdog” tem sido o combustível do time, que sempre utilizou os desafios como sua maior motivação. Os Patriots estão no radar o tempo todo e se essa narrativa servir de motivação extra para que o time treine pesado e tenha um bom desempenho no domingo, só cabe a nós observar e torcer.

Não deixem de nos seguir nas redes sociais para ficar informado sobre os Patriots, no Twitter, Instragram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.