Vindo de derrota contra os Rams, no Thursday Night Football da semana 14, New England entrou na rodada precisando vencer o Miami Dolphins a qualquer custo para ainda ter chances de ir aos playoffs.
Com o ataque sofrendo mais um vez na temporada e a defesa tendo dificuldades parar os Dolphins no segundo tempo, a derrota veio e sacramentou o fim de um período de 12 anos seguidos com aparições na pós-temporada.
Patriots x Dolphins – 1º Tempo
Depois de um começo ruim das duas equipes, ofensivamente, Miami iniciou uma campanha em sua linha de 2 jardas e percorreu 95 jardas até que o QB Tua Tagovailoa tentou um passe na endzone e foi interceptado por J.C. Jackson.
Com a defesa jogando bem e segurando os Dolphins, o ataque de New England teve algumas campanhas boas, mas Nick Folk foi o único que pontuou. Primeiro depois do ataque revezar bons passes e boas corridas. 3×0!
O segundo veio em um drive que começou com um retorno de Gunner Olszewski e quase terminou com TD da defesa de Miami, depois de um fumble de Cam Newton! Mas as zebras revisaram a jogada e invalidaram o lance, pois um defensor dos Dolphins que estava fora de campo encostou na bola. 6×0 para os Pats!
Apesar de terminar com um FG errado de Jason Sanders, a última campanha do primeiro tempo dos Dolphins não foi tão boa assim para os Patriots. O cornerback Stephon Gilmore, Defensive Player of the Year de 2019, escorregou em uma das jogadas e acabou lesionando o joelho sozinho.
New England x Miami – 2º Tempo
Na volta para o segundo tempo, o ataque dos Dolphins veio com tudo e fez uma bela campanha, que teve de tudo um pouco, inclusive uma falta de face mask da defesa dos Patriots, e anotou um touchdown na linha de uma jarda, com o RB Salvon Ahmed, para virar o jogo. 6×7!
No drive seguinte, Cam Newton lançou um bom passe para o WR Jakobi Meyers, que sofreu um fumble e a bola voltou pra Miami. A defesa segurou o ataque dos Dolphins, que tentou e quase converteu um fake punt de 7 jardas, que foi anulado por conta de uma falta. Com isso, punt de verdade!
De volta ao campo, a parte ofensiva fluiu bem, com direito a big play de Cam Newton para Meyers, que dessa vez segurou a bola e avançou 35 jardas, mas acabou se contentando com mais um FG de Nick Folk! 9×7!
Com ataque dominante sobre a defesa dos Pats nessa altura do jogo, Miami fez uma campanha praticamente perfeita, com mais de 6 minutos e 90 jardas para anotar mais um TD terrestre, dessa vez com o próprio Tua Tagovailoa. 9×15 com a conversão de dois pontos!
Em uma campanha sem huddle, o jogo terrestre de New England foi bem novamente, mas pela quarta vez na partida, Nick Folk entrou em campo para anotar um field goal e colocar a diferença em apenas 3 pontos! 12×15!
Mas se teve jogo terrestre dos Patriots, também teve boas corridas de Miami com Matt Breida e Salvon Ahmed. Em outra campanha longa, os Dolphins chegaram a endzone mais uma vez com o QB Tua Tagovailoa. 12×22!
Os Patriots ainda tiveram a chance de tentar algo no fim do jogo, mas o resultado se confirmou e a derrota tirou todas as chances matemáticas de playoffs, com isso New Enlgand já deve pensar na próxima temporada.
Este post tem um comentário
Carlos
21 dez 2020E ai “torcedores” modinha do Patriots, ainda acham que o Bill BeliSHIT é o fodão? Ou será que tinha um pequeno detalhe…não sei…tipo…responsável por TODOS os títulos mais importantes dele? Pois é, acho que as viúvas do Giselo já estão querendo sacudir a bandeirinha dos piratas de Tampa.